Maxi Pereira diz que situação do Sporting "é uma lástima"

O futebolista do Benfica Maxi Pereira qualificou, esta segunda-feira, a actual situação do Sporting como "uma lástima" e confessou-se surpreendido com a mesma, tendo em conta "os bons jogadores" que tem no plantel.

Maxi Pereira diz que situação do Sporting "é uma lástima"

© Lusa

Lusa
17/12/2012 21:14 ‧ 17/12/2012 por Lusa

Desporto

Benfica

"Sim, surpreende-me porque acho que tem bons jogadores e é uma lástima que esteja como está", disse o internacional uruguaio, após uma visita ao Hospital da Estefânia juntamente com alguns dos seus colegas Rodrigo, Luís Martins e Rúben Pinto, os dois últimos da equipa B.

No entanto, Maxi Pereira não acredita num cenário de descida de divisão por parte do rival: "Creio que isso não está em causa, até porque, como disse, tem bons jogadores. Não me compete falar do Sporting, mas acredito que vão sair da situação em que estão. Seria bom para o futebol português que isso acontecesse".

Virando-se para outro rival, o FC Porto, Maxi Pereira desvalorizou o embate entre ambos, no estádio da Luz, a 13 de Janeiro, porque "ainda está distante" e "nada decide", mas admitiu que vai ser "muito difícil", mesmo para um Benfica que "está muito forte".

"Já contávamos chegar a esta altura fortes como estamos, o grupo está muito confiante e queremos continuar assim, tendo noção que o ano acaba, mas a época não, e que o mais importante está por vir", disse o lateral direito "encarnado", na certeza de que o campeonato "só se decide lá mais para a frente".

Todavia, reconheceu que acabar o ano na liderança, à frente do FC Porto, "é importante", mas relembrou que o que conta "não é como o campeonato vai a meio, mas como termina".

Questionado acerca da indisciplina táctica que lhe é imputada por comentadores e críticos, e que põe em causa, por vezes, os equilíbrios defensivos, Maxi Pereira reagiu assim: "Tacticamente indisciplinado, eu? Quem disse isso? A mim só me interessa o que diz o treinador, que é quem me treina e quem trabalha comigo todos os dias".

Falando acerca da visita ao Hospital da Estefânia, onde um grupo de jogadores do Benfica se deslocou para conviver com crianças internadas e oferecer algumas prendas de Natal, Maxi Pereira salientou a importância da iniciativa da Fundação Benfica.

"Trazer uma prenda a estas crianças é um gesto bonito e que nos permite, também, contactar com uma realidade fora do futebol", disse Maxi Pereira, para quem ver a reacção e a felicidade das crianças foi "algo emocionante".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi solidário com Bruma no Benfica: "Força, irmão..."

Benfica

Otamendi solidário com Bruma no Benfica: "Força, irmão..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi alvo de multa de trânsito? É possível recorrer, saiba como

multas

Foi alvo de multa de trânsito? É possível recorrer, saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas