Empate com Nacional prolonga agonia dos 'leões'

Um golo de Isael, para o Nacional, e um outro de Cédric, para o Sporting, resultaram numa igualdade no Estádio da Madeira, que prolonga a crise dos leões à passagem da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Empate com Nacional prolonga agonia da equipa de Alvalade

© Lusa

Lusa
15/12/2012 21:18 ‧ 15/12/2012 por Lusa

Desporto

Futebol

Este empate não alterou praticamente a posição das duas equipas na tabela, fazendo com que ambas se mantenham com os mesmos pontos (12), provisoriamente na 10.ª e 11.ª posições.

Os insulares, que esta época apenas conseguiram vencer um jogo Choupana, voltaram a ceder terreno face às ambições europeias, num jogo em que até mostraram melhor futebol, revelando sobretudo mais objectividade sobre o rival de Alvalade.

Os leões voltaram a adiar o regresso às vitórias e mostraram uma vez mais a incapacidade que vem caracterizando a equipa, mas acabaram por conseguir um resultado positivo num campo difícil, precisamente onde conseguiram a última vitória fora de casa, há oito meses.

O treinador leonino, Franky Vercauteren promoveu na Madeira o regresso de Cédric à lateral, colocando Eric Dier no eixo defensivo, onde fez dupla com o brasileiro Xandão.

Com quatro baixas (Boulahrouz, Rojo, Rinaudo e Carrillo), todas por castigo, o técnico belga do Sporting, apostou ainda em Gelson no meio campo, assim como em Labyad, que, juntamente com Wolfswinkel e Capel, formaram o trio de ataque.

No Nacional, Manuel Machado restituiu a titularidade a Isael, tendo em conta o castigo de Moreno, e apostou em Candeias, em detrimento de Diego Barcelos.

O jogo iniciou-se com o Nacional a tomar as rédeas e a criar perigo por diversas vezes junto da baliza de Rui Patrício, face aos muitos espaços concedidos pela defesa do Sporting.

Após várias insistências, o Nacional adiantou-se no marcador aos 25 minutos: Isael recebeu a bola na direita, flectiu para o meio e, à entrada da área, rematou forte e com direcção, batendo o guarda-redes leonino.

Até sofrerem o golo, os "leões" foram completamente inofensivos e o primeiro lance de perigo ocorreu aos 26 minutos, num cruzamento de Cedric que Wolkswinkel cabeceou para a defesa difícil de Vladan.

Até ao final da primeira parte, o Sporting acercou-se mais vezes da baliza do Nacional, mas sempre com pouco discernimento, pelo que os madeirenses foram para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, o Sporting foi um conjunto mais homogéneo e mais incomodativo, apesar de defensivamente se ter mostrado sempre muito permeável.

Aos 55 minutos, Manuel da Costa derrubou Capel na área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar uma grande penalidade. No entanto, na conversão, Van Wolfswinkel atirou para fora.

O Nacional insistia em chegar de novo à vantagem, mas foi o Sporting quem marcou, aos 69 minutos. Um grande golo de Cédric, num remate com o pé esquerdo, fora do alcance de Vladan.

Com as acções repartidas, o Nacional teve um último ensejo para marcar, aos 84 minutos, num lance em que Diego Barcellos tentou rematar de costas para a baliza, mas a bola foi ao encontro de Mateus, que bateu à meia volta por cima da barra.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Rúben Dias

Namorada de Rúben Dias, Maya Jama, mostra troféus do futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Fórmula 1

Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas