O Sporting voltou a demonstrar a sua superioridade no panorama nacional do andebol, nesta tarde de domingo, Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, com mais uma vitória para o campeonato português, por 34-18, ante o Póvoa AC.
No entanto, o resultado não espelha a primeira parte muito pecatória por parte dos leões, que até foram a perder por 13-12 ao intervalo, ficando muito aquém das expectativas dos seus adeptos.
Ainda assim, a equipa que ainda não sentiu o sabor da derrota no campeonato acabou mesmo por conseguir 'destruir' o conjunto da casa, já que apenas permitiu que o Póvoa AC marcasse cinco pontos em toda a segunda metade, o que corresponde a uma média de um golo a cada seis minutos.
Um parcial impressionante de 22-5 no segundo período de 30 minutos levou a que ninguém ficasse com dúvidas do vencedor do encontro, que acabou por ser o Sporting.
Desta forma, o Sporting recupera a liderança do campeonato português da modalidade, já que continua com o mesmo número de vitórias que jogos disputados na competição, subindo a fasquia para oito em oito.
Já o Póvoa AC fica-se pela sétima posição, estando neste momento em posição de playoff, com três vitórias somadas e cinco derrotas, estando à frente de equipas como o AA Avanca, o Belenenses, o Vitória SC, o FC Gaia e o Arsenal.
#AndebolSCP | ⏹️ Os Leões vencem em casa do Póvoa AC e conquistam a 8.ª vitória em 8 jogos no Campeonato Nacional
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) October 19, 2025
18-34 ️ // #PACSCP pic.twitter.com/MAKa3FM9FC
Semana de ouro com 'chave' europeia a meio
O Sporting voltou a receber um jogo da Liga dos Campeões de andebol na sua casa, o Pavilhão João Rocha, e conseguiu mudar o destino que parecia tornar-se habitual na prova europeia, ao vencerem com um golo no último segundo, na passada quinta-feira, frente aos húngaros do Veszprem, por 33-32.
O conjunto leonino começou da melhor maneira esta partida, chegando a ter uma vantagem de cinco golos face ao clube da Hungria, mas acabou por deixar escapar essa vantagem conseguida numa entrada fulminante em Alvalade.
Com isto, o resultado ao intervalo marcava um empate no placar, com 18 golos para cada uma das equipas, que ficavam por decidir tudo na segunda parte, num jogo que poderia ser importante nas contas a longo prazo no grupo A da competição.
No entanto, o jogo só foi mesmo resolvido no último segundo da partida, com o pavilhão João Rocha a ir 'abaixo' com o golo de Martim Costa a dar a terceira vitória do Sporting na competição europeia.
[Notícia atualizada às 18h46]
Leia Também: Benfica vence na Madeira e pressiona Sporting na liderança do campeonato
Leia Também: Sporting 'atropela' FC Gaia e retoma o trono. Benfica vence Águas Santas