Apenas três dias após a derrota aos pés do Arsenal (0-2) na Liga dos Campeões, o Benfica voltou a sorrir, este domingo, ao golear o Marítimo (1-5), na Madeira, no arranque da fase de grupos da Taça da Liga feminina.
Ivan Baptista apostou nas titularidades de Rute Costa, Joana Silva, Cristina Prieto, Letícia Almeida, Carole Costa, Diana Silva, Lara Martins, Chandra Davidson, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes, ao passo que Luís Gabriel alinhou com Nicole Panis, Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Gabi Zidoi, Leah de Oliveira, Rita Coutinho, Sara Ferreira, Érica Costa, Catarina Abreu, Liliana Gonçalves e Fatumata Sissé no onze inicial.
Após meia hora sem qualquer golo, eis que surgiu Diana Silva para 'faturar', naquele que foi o seu regresso aos festejos, ao minuto 31, até que a resposta das madeirenses surgiu ainda antes do intervalo. Aos 41 minutos, Fatumata Sissé aproveitou uma falha defensiva das águias e assinou o tento da igualdade (1-1), no Campo da Imaculada Conceição.
A segunda parte contou com uma história bem diferente no Seixal. Logo a abrir, Carissa Boeckmann recolocou o conjunto encarnado na frente do marcador, ao minuto 47, até que o tento de maior tranquilidade apareceu aos 71 minutos, fruto do remate de Neide Guedes (71').
Já com várias mexidas de parte a parte, o Benfica assumiu as rédeas da partida e passou a apresentar altos níveis de eficácia, beneficiando não só do autogolo de Gabi Zidoi (80'), como do golaço apontado por Lara Martins, do meio da rua, aos 87 minutos, a ditarem o 1-5 final.
Desta forma, o Benfica soma os primeiros três pontos do grupo A na luta pela final four a prova, enquanto o Marítimo é último, sem pontos somados, numa ronda que contará ainda com um duelo entre Valadares Gaia e Vitória SC. Já o Sporting de Braga 'descansa' na jornada inaugural. No outro grupo, recorde-se, estão Sporting, Torreense, Rio Ave, Damaiense e Racing Power.
Recorde-se que, por esta altura, o Benfica soma quatro vitórias, um empate e três derrotas desde o arranque da temporada, sendo que, dos três 'tropeções', dois aconteceram na Liga dos Campeões feminina, diante de Juventus (2-1) e Arsenal (0-2) - enquanto o outro registou-se na final da Supertaça feminina, perdida para o Torreense (1-2).
O próximo encontro das águias acontece, precisamente, diante do Marítimo, desta vez no Seixal, a contar para a quinta jornada do campeonato nacional feminino. Já o regresso à Taça da Liga feminina acontecerá apenas em 2026, com a receção ao Vitória SC, a deslocação ao terreno do Sporting de Braga e a receção ao Valadares Gaia - tudo durante o próximo mês de janeiro.
[Notícia atualizada às 12h55]
Leia Também: Benfica bate Valadares em jogo 'sangrento' e não deixa escapar Sporting