Procurar

Benfica bate Valadares em jogo 'sangrento' e não deixa escapar Sporting

Benfica termina a quarta jornada do campeonato nacional de futebol feminino 'colado' ao Sporting na liderança, graças ao triunfo sobre o Valadares Gaia, num jogo que ficou marcado por um choque violento entre Nycole Rasyla e Erin Seppi.

Benfica bate Valadares em jogo 'sangrento' e não deixa escapar Sporting

© SL Benfica

Carlos Pereira Fernandes
12/10/2025 13:14 ‧ há 5 horas por Carlos Pereira Fernandes

O Benfica retomou, ao final da manhã deste domingo, a liderança (partilhada, com o Sporting) do principal escalão do futebol feminino português, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, sobre o Valadares Gaia, por categóricos 1-4.

 

Nycole Raysla colocou as campeãs nacionais em título em vantagem, logo à passagem do sétimo minuto, mas acabou por não ter muito tempo para festejar, uma vez que, instantes depois, viu-se envolvida num violento choque com a guarda-redes adversária, Erin Seppi, que levou a que o jogo da quarta jornada estivesse interrompido durante um largo período.

Nycole Raysla chegou mesmo a perder os sentidos, ao passo que Erin Seppi ficou com a face coberta de sangue, pelo que foi necessária a pronta intervenção de ambas as equipas médicas, antes de a primeira (que saiu mesmo de maca) ter dado o lugar a Cristina Martín-Prieto, e a segunda (que saiu pelo próprio pé) a Carol Alves.

Resolvida esta questão, a árbitra, Raquel Correia, da Associação de Futebol de Braga, deu ordem para que a partida fosse retomada, e, aos 26 minutos, voltou a intervir, desta feita, para assinalar uma grande penalidade a favor das águias, após falta de Sara Monteiro sobre Diana Silva, que Anna Gasper converteu.

Daí em diante, o jogo 'aqueceu'. Aos 41 minutos, Jennie Lakip acertou em cheio no poste, e, aos 45, Beatriz Cameirão marcou mesmo o terceiro tento da formação visitante, que foi, no entanto, anulado, por posição irregular. A resposta surgiu à beira do apito para o intervalo, fruto de uma grande penalidade cobrada por Erica Meg, que reduziu distâncias.

Este embate rico em peripécias conheceu um novo episódio aos 51 minutos... através de mais um castigo máximo. Desta feita, foi Carole Costa a juntar-se à festa, depois de Erica Meg ter intercetado a bola na grande área com o braço. Quatro minutos depois dos 90, Carole Costa voltou a marcar, a partir da marca dos 11 metros e selou o resultado final.

Afinal, como fica a tabela?

Além da vitória do Benfica sobre o Valadares Gaia, por 1-3, houve, até ao momento, a relatar, na quarta ronda, uma goleada do Sporting sobre o Marítimo, por 0-4, assim como dois empates, entre Damaiense e Racing Power (a uma bola), e entre Vitória SC e Rio Ave (a zeros), pelo que falta apenas disputar-se o encontro entre Torreense e Sporting de Braga, que tem apito inicial agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental9 deste domingo, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

Feitas as contas, Sporting e Benfica continuam a partilhar a liderança da tabela, agora, com dez pontos cada. Seguem-se Racing Power (com seis pontos), Valadares Gaia, Damaiense, Rio Ave (todos com quatro pontos, sendo que os últimos têm menos um jogo disputado), Vitória SC, Marítimo, Torreense (todos com três pontos, mas também os últimos têm menos uma partida realizada) e, no décimo e último lugar, Sporting de Braga (com apenas um ponto em três jornadas).

O Benfica vira, agora, todas as atenções para a segunda ronda da fase de liga da Liga dos Campeões, onde tem encontro marcado com o Arsenal, no Estádio da Luz, para as 20h00 da próxima quinta-feira.

Leia Também: Sporting 'fuzila' Marítimo e descola (provisoriamente) do Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si