Dois jogos e duas derrotas. O Benfica continua a não saber o que é vencer na edição deste ano da Liga dos Campeões feminina. Depois da derrota tardia (1-2) na última semana em Turim diante da Juventus, a turma encarnada perdeu, esta quinta-feira, na receção ao Arsenal, por 0-2, em jogo da segunda jornada da fase de liga única da competição.
Em pleno Estádio da Luz, e para receber a equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões feminina, o treinador Ivan Baptista apresentou uma equipa inicial composta por Lena Pauels, Catarina Amado, Diana Gomes, Christy Ucheibe, Bratberg Lund, Carolina Tristão, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Lucia Alves, Diana Silva e Caroline Moller.
A primeira parte desta partida ficou marcada não só pelo equilíbrio, como também pela intensidade. O Arsenal entrou forte no jogo, tentou prender o Benfica junto à sua área, mas o Benfica reagiu bem e teve as melhores ocasiões da primeira parte.
Em cima do minuto 18, Beth Mead foi chamada a bater um pontapé livre e a bola passou poucos centímetros acima da trave da baliza de Lena Pauels. Na resposta, o Benfica esteve perto de marcar aos 23 minutos. Após passe longo de Caroline Moller, Diana Silva desmarcou-se pela direita e rematou para defesa apertada de Daphne van Donmselaar.
À beira do apito para o intervalo, aos 41 minutos, o Arsenal voltou a viver um momento de grande perigo. Na sequência de um livre marcado por Anna Gasper desde a esquerda, a central do Benfica Diana Gomes elevou-se na área e cabeceou para defesa de Domselaar. Era a melhor oportunidade de golo até então.
O Arsenal tentou aumentar a intensidade do jogo no arranque de segunda parte e recolheu frutos disso logo à passagem do minuto 57. Num lance algo feliz para as campeãs europeias, e após alguma confusão dentro de área, Diana Gomes, na tentativa de cortar, acabou por colocar a bola em Mead que, caída no relvado, conseguiu rematar para a baliza.
Ivan Baptista mexeu na equipa à procura de tentar ainda alcançar o empate no encontro, mas foi mesmo o Arsenal a ampliar a vantagem em cima do minuto 90. Depois de Letícia Almeida ter rematado um pouco por cima da baliza das gunners ao minuto 83, a formação londrina fechou a contagem com um remate certeiro aos 89 minutos.
Na sequência de um pontapé livre batido por Chloe Kelly desde a esquerda, Alessia Russo surgiu a desviar junto ao primeiro poste, acabando com as esperanças encarnadas. Já nos descontos, Christy Ucheibe cabeceou para defesa difícil de Daphne van Domselaar.
Contas feitas, a equipa do Benfica segue no grupo de últimas equipas classificadas nesta fase de liga com zero pontos. O Arsenal, que havia perdido com o Lyon na última jornada, subiu ao nono lugar com três pontos.
Leia Também: Benfica deixa escapar vantagem e perde na estreia na Champions feminina