O Marseille subiu, este sábado, ao topo da Ligue 1, ao vencer, em casa, por 6-2, o Le Havre, em jogo da oitava jornada.
No mítico Vélodrome, a equipa orientada pelo italiano De Zerbi apanhou um susto aos 24', com o golo dos visitantes, apontado por Kechta.
No entanto, a expulsão do defesa-central Lloris, aos 34', por jogar a bola com a mão dentro da área, deixou a tarefa dos locais mais facilitada. A partir do 35', começou o 'show' de Mason Greenwood. O atacante inglês restabeleceu a igualdade na sequência da grande penalidade assinalada.
Na segunda parte, aos 67', o camisola 10 bisou na partida, concluído da melhor forma um rápido contragolpe, conduzido por Igor Paixão. Pouco depois, aos 72', Mason Greenwood chegou ao hattrick, mas este não estava satisfeito. O póquer foi assinado aos 76', agora com um remate de pé direito, no interior da área, após assistência de Pavard.
Aos 24 anos, o jogador continua a deixar os problemas pessoais para trás. Recorde-se que o extremo começou a dar nas vistas no Manchester United, sendo considerado uma das maiores promessas do futebol europeu.
Na época passada, apontou 22 golos e cinco assistências pelo vice-campeão francês. Em 2025/26, Mason Greenwood é o vice-artilheiro da Ligue 1, com seis golos, menos um do que Panichelli, do Estrasburgo.
Antes do apito final, aos 88', o jovem atacante Robino Vaz, de 18 anos, aplicou a mão cheia no resultado. Pelo meio, aos 90'+2, Toure reduziu, mas as contas foram seladas por Murillo.
O Marseille, sem conquistar o título desde 2009/10, lidera o campeonato, com 18 pontos, mais um do que o tetracampeão PSG, dos lusos Vitinha, Gonçalo Ramos, Nuno Mendes e João Neves.
O Lyon, do técnico português Paulo Fonseca, ainda a cumprir castigo, sem poder estar no banco de suplentes, mas já com acesso aos balneários, perdeu em Nice, por 3-2.
Bard (5), Diop (35) e Boudaoui (55) marcaram para o Nice, enquanto Sulc (29 e 90+5) fez os tentos do Lyon, em que Afonso Moreira jogou os últimos 15 minutos, o mesmo tempo de Tiago Gouveia, no Nice.
Com este resultado, o Lyon continua no quarto posto, com 15 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Lens, enquanto o Nice é oitavo, com 11.
Vantagem no confronto com o Sporting
O Marseille vai agora virar atenções para o jogo com o Sporting, no Estádio José de Alvalade, para a terceira jornada da fase de liga.
Os franceses guardam boas memórias dos jogos com os leões, dado que venceram ambos os desafios, na época 2022/23, para a fase de grupos.
Atualmente, as duas equipas têm o mesmo número de pontos, três, na tabela classificativa. No entanto, o Sporting chegará a este jogo, com menor frescura física, dado que teve de ir a prolongamento diante do Paços de Ferreira, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Leia Também: "SIUUUUUU". Cristiano Ronaldo com obra de arte pelo Al Nassr
Leia Também: 'Lua de mel' entre Félix e CR7 faz Al Nassr disparar na liga saudita