O Al Nassr alcançou, este sábado, a quinta vitória consecutiva na liga saudita, ao vencer, por 5-1, o Al-Fateh, em jogo da quinta jornada.
A equipa de Jorge Jesus entrou em campo a saber dos resultados dos rivais, sendo que o campeão Al Ittihad, de Sérgio Conceição, empatou e o Al Hilal triunfou.
Por isso, a palavra de ordem do conjunto de Riade foi atacar a formação orientada pelo luso José Gomes.
O marcador cedo funcionou e novamente com contribuição portuguesa. Aos 13', Sadio Mané deu a bola a João Félix, que a colocou no fundo das redes, através de um remate em arco ainda fora da área.
Cristiano Ronaldo do 'inferno' a momento sublime
A segunda parte foi bem mais animada do que os primeiros 45 minutos. Os visitantes restabeleceram a igualdade ao minuto 54, por Sofiane Bendebka, que aproveitou uma defesa incompleta de Al Aqidi.
Não durou muito tempo a alegria do Al-Fateh. Aos 59', Cristiano Ronaldo desperdiçou uma grande penalidade, à semelhança do que aconteceu há poucos dias ao serviço da seleção nacional, no desafio com a Irlanda, para a fase de qualificação para o Mundial'2026.
Logo a seguir, aos 60', o capitão de equipa levantou o estádio, com um golaço fora da área. Foi o golo 949, cada vez mais perto da marca dos 1000 oficiais. Na altura da celebração, CR7 não escondeu a emoção e tirou a camisola. Recebeu, naturalmente, o cartão amarelo pela sua ação.
'Show' de João Félix
A partir daqui, João Félix assumiu a 'batuta' da equipa. Aos 68', Cristiano Ronaldo deixou a bola para o compatriota, que tirou adversários do caminho, antes de assinar o segundo golo da conta pessoal.
Kingsley Coman (75') dilatou ainda mais o resultado, que chegou à mão cheia, novamente por João Félix (79'). O hattrick foi selado de forma fácil pelo avançado luso, que contou com a baliza deserta, após Sadio Mané tirar o guarda-redes da frente.
O avançado, de 25 anos, reforçou a sua liderança na lista de melhores marcadores do campeonato, com oito golos, mais cinco do que Cristiano Ronaldo.
O Al Nassr lidera agora a prova, com 15 pontos, mais quatro do que o Al Hilal. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus irá visitar o terreno do Al-Hazem.
Antes, há confronto, esta quarta-feira, com o Goa, da Índia, para a terceira jornada da Liga dos Campeões asiática 2.
Rúben Neves brilha na goleada do Al Hilal
O Al Hilal subiu ao segundo lugar da tabela classificativa, após golear, por 5-0, o Al-Ettifaq. O triunfo teve contribuição decisiva de rostos bem conhecidos dos adeptos portugueses.
O avançado Marcos Leonardo bisou no encontro, assim como o ex-benfiquista Darwin Nunez. Pelo meio, o médio internacional luso Ruben Neves, ex-FC Porto, também deixou a sua marca, na sequência de uma grande penalidade, cobrada com sucesso.
Leia Também: EM DIRETO: Arsenal e Manchester City vencem antes do Liverpool-United
Leia Também: Farioli elogia Samu no FC Porto: "Tem trabalhado muito para melhorar"
Leia Também: EM DIRETO: Paços de Ferreira recebe o Sporting, campeão em título