O Sporting foi até à Dragão Arena defrontar o FC Porto em mais um clássico do basquetebol português, na tarde deste sábado, que acabou com o resultado final a apontar um 76-82 a favorecer os leões, que nunca estiveram em desvantagem.
Com uma entrada avassaladora por parte do conjunto de Alvalade, o primeiro quarto terminou logo com uma vantagem para os verde e brancos de sete pontos, sendo que o resultado chegou a estar num 16-1 para os visitantes.
Os dragões bem que tentaram responder ao poderio do Sporting, mas começaram o segundo período como terminaram o primeiro: a sofrer bastante frente à equipa do Sporting.
O jogo foi para o intervalo com um resultado pesado a ser mostrado na Dragão Arena, com 42-24 a favor da turma de Alvalade e, apesar da goleada em questão, era mesmo um jogador do FC Porto a liderar a lista de melhores marcadores, com Javian Davis-Fleming a apontar 10 pontos e ainda seis ressaltos nos primeiros 20 minutos do encontro.
No entanto, o FC Porto entrou a todo o gás na segunda metade, com o terceiro quarto a ser dominado pela equipa da casa, com 13 pontos a serem concretizados em apenas quatro minutos, sendo que o parcial final do terceiro bloco de 10 minutos a ser de 22-19, já que os leões conseguiram repor a dinâmica ao longo do tempo.
No quarto período continuou a vantagem do Sporting, que controlou o ritmo do jogo e acabou por vencer o Clássico, apesar da resposta positiva, mas insuficiente, dos dragões e 'vingar' a humilhação em casa frente ao Benfica, na semana paassada, onde perdeu por mais de 30 pontos, servindo a 'vingança' num prato frio aos dragões, com uma vitória por mais de dez pontos, num resultado final de 76-82.
Leia Também: Benfica 'humilhou' Sporting no dérbi de basquetebol e festejou assim