Vítor Pereira apresentou, ao início da tarde desta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da oitava jornada da Premier League, perante o Sunderland, um pedido de desculpas público, depois de ter sido expulso logo ao 19.º minuto do empate a uma bola entre o 'seu' Wolverhampton e o Brighton, antes da pausa para compromissos internacionais.
"Em primeiro lugar, quero pedir desculpa. Eu sei que o futebol é emotivo, e eu sou um tipo emotivo, mas o meu comportamento não foi apropriado", começou por afirmar o treinador português, que, recorde-se, perdeu as estribeiras e pontapeou uma bola, junto à linha lateral, motivo pelo qual o árbitro australiano Jarred Gillett lhe exibiu, prontamente, o cartão vermelho direto.
"Foi um momento de frustração, porque tínhamos acabado de perder duas bolas e concedido contra-ataques perigosos. Eu dei um pontapé numa bola, e não pode voltar a acontecer. Peço desculpa", acrescentou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sports.
O técnico assegurou, ainda, que este momento em nada teve a ver com o facto de estar 'sobre brasas', no Molineux, na sequência de um arranque de temporada aquém das expetativas, que resultou num 'infernal' ciclo de cinco derrotas, dois empates e outras tantas vitórias, ao cabo de nove jogos oficiais, em todas as competições.
"Eu não sinto a pressão que vem de fora, porque não leio nada, não vejo nada e não assisto à televisão. Eu vivo no meu mundo, e o meu mundo tem a ver comigo e com a minha equipa. A pressão que coloco sobre mim mesmo é a pressão que sinto", atirou.
"Eu sei que somos capazes de fazer melhor, porque nós temos bons jogadores e também uma boa equipa. Tendo em conta a maneira como temos vindo a trabalhar, todos os dias, os resultados vão acabar por aparecer, com certeza", completou.
O boletim clínico do Wolverhampton
Vítor Pereira prestou, ainda, esclarecimentos sobre o boletim clínico do Wolverhampton: "Nós temos alguns pequenos problemas com lesões, particularmente, com o Hwang [Hee-chan]. O [Jean-Ricner] Bellegarde também está doente. Vamos ver se será possível tê-los connosco, amanhã".
"Jorgen Strand Larsen está a dar o seu melhor. Não é fácil estar ao melhor nível dele, com as dores que está a sentir [no tendão de Aquiles]. Eu percebo isso. Neste momento, ele ainda sente dores, mas está a tentar ajudar a equipa. Espero que seja capaz de ajudar-nos, uma vez mais", rematou.
O duelo entre Sunderland e Wolverhampton tem apito inicial agendado para as 15h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, no Stadium of Light, e irá contar com a arbitragem do juiz inglês Robert Jones.
Os wolves chegam à oitava ronda do campeonato inglês no 20.º e último lugar da tabela, com apenas dois pontos conquistados em 21 possíveis. Os black cats, por seu lado, são uma das equipas-sensação da prova, de tal maneira que partilha o sétimo lugar com Chelsea e Everton, todos eles com 11 pontos.
Leia Também: Revelado o motivo da expulsão de Vítor Pereira no Wolves-Brighton