Procurar

Revelado o motivo da expulsão de Vítor Pereira no Wolves-Brighton

Treinador português chutou uma bola num momento de frustração e acabou por receber um cartão vermelho aos 21 minutos. Adjunto teve de comparecer na conferência de imprensa para esclarecer caso, garantindo que Vítor Pereira vai pedir desculpas pelo sucedido.

Revelado o motivo da expulsão de Vítor Pereira no Wolves-Brighton

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
06/10/2025 09:40 ‧ há 17 horas por Francisco Amaral Santos

Vítor Pereira foi protagonista de uma expulsão madrugadora no empate caseiro do Wolverhampton diante do Brighton (1-1), em jogo da 7.ª jornada da Premier League. O treinador português viu um cartão vermelho logo aos 21 minutos, mas os motivos que levaram à decisão do árbitro Jarred Gillett apenas foram reveladas após o final do jogo, até porque a própria transmissão televisiva só apanhou o momento final. 

 

Ora, por conta da expulsão, Vítor Pereira estava impedido de marcar presença nas atividades com a imprensa e teve de ser Luís Miguel a explicar o que aconteceu junto ao banco de suplentes. 

"Primeiro que tudo, quero falar sobre aquilo que aconteceu com o Vítor. Eu quero pedir desculpa porque aquilo que o Vítor fez foi fruto da frustração de algo que tinha acontecido com a nossa equipa, não com a equipa adversária nem com o árbitro", começou por dizer o treinador adjunto dos Wolves, citado pela talkSPORT, prosseguindo. 

"A bola estava ali e ele chutou-a, como às vezes damos um pontapé numa garrafa de água ou em alguma coisa. Perdemos a cabeça. Lamento pelo que aconteceu e o Vítor irá pedir desculpa na próxima conferência de imprensa", vincou o 'braço direito' de Vítor Pereira. 

O que disse a PGMOL? 

Por seu turno, a PGMOL, entidade responsável pelas carreiras dos árbitros, reagiu de pronto ao sucedido e explicou a sua versão dos factos. 

"O árbitro mostrou um cartão vermelho a Vítor Pereira por comportamento irresponsável na área técnica", afirmou fonte da PGMOL ao talkSPORT. 

Vítor Pereira vai ter de cumprir ainda um jogo de suspensão e terá, assim, de assistir a partir da bancada ao próximo jogo dos Wolves frente ao Sunderland, agendado para dia 18 de outubro.  

Ainda sem vitórias

O empate caseiro prolonga a crise do Wolverhampton. Os lobos continuam afundados no 20.º e último lugar da tabela classificativa da Premier League, com apenas dois pontos, não tendo somado qualquer vitória ao cabo das primeiras sete jornadas. 

De resto, nos últimos dois jogos, o Wolves até estiveram muito perto de assegurar o triunfo, mas acabaram por deixar os três pontos na reta final, tanto na visita ao Tottenham, como na receção ao Brighton. 

"Sobre o jogo é frustrante, tal como aconteceu no último jogo frente ao Tottenham. Nos últimos seis minutos sofremos um golo, mas temos de continuar neste caminho. No final de tudo poderemos ver se foi um ponto ganho ou se foram dois perdidos. O Brighton tem uma equipa muito boa, está numa boa posição na Premier League, portanto seria sempre difícil jogar contra eles", explicou Luís Miguel.

"Tivemos de defender, mas também tivemos a oportunidade de marcar um segundo golo e acabar com o jogo. Não o fizemos. O que posso prometer aos adeptos é que vamos continuar a trabalhar muito arduamente e que os jogadores vão dar tudo para tentar ganhar o próximo jogo. A confiança vai chegar depois das vitórias. Precisamos de conquistar os primeiros três pontos o mais rapidamente possível", rematou o treinador adjunto português do Wolverhampton. 

Refira-se que apesar do mau arranque nesta nova temporada, a direção do Wolverhampton decidiu, recentemente, renovar o contrato de Vítor Pereira até junho de 2028. 

Leia Também: Vítor Pereira foi expulso, Wolves marcaram e adeptos reagiram assim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si