Ruben Amorim não tem tido descanso no que a críticas ao seu trabalho no Manchester United diz respeito, mas desta vez o alvo é mesmo uma das suas novas caras no plantel dos red devils. O The Athletic fez, esta segunda-feira, um estudo com vários agentes a nível mundial e os votos para a pior contratação da Premier League neste último mercado de transferências foram para Benjamin Sesko.
O nome do esloveno foi o que se destacou com seis votos numa lista composta por outros nomes 'grandes' do futebol inglês, como são o caso de Alexander Isak e Florian Wirtz para o Liverpool, com o pódio a ser fechado por James Trafford, que rumou ao Manchester City, com três votos, e outros tantos com apenas um voto, com Jadon Sancho a também aparecer nas contas.
Benjamin Sesko foi contratado por um total de pouco mais de 84 milhões de euros, incluindo os bónus. No entanto, estes valores são vistos como "muito dinheiro demasiado cedo" e alguns dizem que o Manchester United foi "pressionado a fazer esta compra".
Desde que chegou a Old Trrafford, o avançado internacional pela Eslovénia fez apenas dois golos em oito partidas realizadas, num total de 505 minutos com a camisola dos red devils.
Nova 'limpeza' de Ruben Amorim à vista
Há três jogadores do vigente plantel que têm a porta de saída aberta em Old Trafford. De acordo com as informações da ESPN, um dos nomes que pode deixar o Manchester United já em janeiro é o avançado Joshua Zirkzee.
West Ham e Everton, dois clubes que poderiam dar a Zirkzee a oportunidade de continuar na Premier League, também estão interessados no internacional pelos Países Baixos, mas o neerlandês, que esta época foi opção para Amorim apenas em quatro ocasiões, num total de 112 minutos, também prioriza um regresso ao futebol italiano.
Outro nome que pode estar de saída é Kobbie Mainoo. O internacional por Inglaterra tem sido afetado pelo facto de Ruben Amorim utilizar apenas dois médios - por norma, entre Ugarte, Casemiro ou Bruno Fernandes - e conta apenas com 233 minutos de utilização ao cabo de seis jogos realizados. O Napoli poderá ser o destino do médio.
Tyrell Malacia também pode deixar Old Trafford em janeiro. Depois de ter falhado uma mudança para os espanhóis do Elche nos últimos dias do mercado de transferências de verão, o lateral neerlandês continua na lista de transferências do Manchester United.
De acordo com as informações que foram veiculadas pelo jornal britânico Manchester Evening News, o Galatasaray está de olho no esquerdino e pode avançar com uma oferta já na reabertura do mercado de transferências no próximo mês de janeiro.
Leia Também: Amorim não esquece Hjulmand e United pode 'atacar' já em janeiro