Procurar

Amorim não esquece Hjulmand e United pode 'atacar' já em janeiro

Clube inglês pondera investida pelo capitão do Sporting no arranque de 2026 e admite avançar com 60 milhões de euros. Varandas mantém-se confiante na permanência de Hjulmand até ao final da época.

Amorim não esquece Hjulmand e United pode 'atacar' já em janeiro

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/10/2025 07:55 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado

Ruben Amorim ainda não esqueceu Morten Hjulmand e o Manchester United pondera avançar com uma investida pelo capitão do Sporting já em janeiro, adianta o jornal A BOLA, na edição desta segunda-feira. 

 

Segundo explica o referido jornal, os red devils continuam bem atentos ao internacional dinamarquês que é visto como um dos alvos a 'atacar' em janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências. 

Para tal, os responsáveis do Manchester United estão dispostos a colocar em cima da mesa um montante a rondar os 60 milhões de euros, mas já sabem que existem duas barreiras que prometem complicar um eventual negócio com o Sporting. 

A primeira prende-se, precisamente, com o valor. Apesar da fasquia elevada, os 60 milhões de euros ainda estão longe dos 80 milhões (valor da cláusula de rescisão) pretendidos pela direção liderada por Frederico Varandas. 

Para além disso, existe, ainda, um pacto feito por Varandas e Hjulmand, ainda no passado verão, que terá garantido a permanência do jogador dinamarquês até ao final desta temporada. 

O presidente do Sporting terá, assim, garantido ao capitão de equipa que no próximo verão iria analisar as ofertas que chegassem, abrindo a porta de saída a Hjulmand caso a solução agrade a todas as partes. 

Recusou ganhar o triplo 

De resto, Frederico Varandas até revelou, no passado mês de setembro, instantes antes da Supertaça de futsal frente ao rival Benfica, que Hjulmand recusou uma oferta para ganhar o triplo, aceitando ficar em Alvalade por mais uma temporada. 

"E o que vos digo é que se dizia que o Morten estava perdido para Itália, e quero deixar uma palavra ao nosso capitão porque recusou propostas para ir ganhar o triplo e acedeu, depois de uma conversa com a administração, a ficar mais um ano. Segurámos o Morten", vincou Varandas. 

Gyokeres serve de aviso ao United 

Perante todo este cenário, a direção do Manchester United terá de fazer pela vida para conseguir convencer Varandas a libertar Hjulmand no arranque de 2026. Do rival Arsenal chega um exemplo da intransigência dos leões, uma vez que Viktor Gyokeres apenas se mudou para Londres depois de uma longa novela e de o clube inglês ter acedido ao valor pedido pelo Sporting. 

Por sua vez, Ruben Amorim estará particularmente interessado em contar com um novo médio o mais rapidamente possível, até porque a dupla formada por Casemiro e Bruno Fernandes tem sido alvo de recorrentes críticas.

No verão, recorde-se, os red devils apenas se preocuparam em reforçar o ataque, fazendo chegar Matheus Cunha, do Wolverhampton, Bryan Mbeumo, do Brentford, e Benjamin Sesko, do RB Leizpig, todos eles por valores superiores a 70 milhões de euros.

No último dia de mercado, o United também assegurou um reforço para a baliza, com o belga Senne Lammens a ser contratado ao Antuéripia.

Pedra basilar em Alvalade 

Morten Hjulmand, recorde-se, encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Sporting, depois de ter chegado a Alvalade no verão de 2023, oriundo dos italianos do Lecce a troco de quase 20 milhões de euros. 

O médio dinamarquês depressa se afirmou com Ruben Amorim e com Rui Borges manteve o estatuto de intocável, sendo já capitão de equipa. A meta dos 100 jogos ao serviço do Sporting já foi superada e o atual contrato é válido até 2028. 

Leia Também: O rumor da semana: Irão Hjulmand e Morita causar 'revolução' no Sporting?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si