Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Empresa capta jovens para jogar nos EUA

A Next Level Sports Europa é uma empresa de captação de jovens futebolistas que está em Portugal, desde maio, para observar jovens talentos e levá-los para os EUA. O último treino de captação realiza-se este sábado, dia 11 de outubro.

Empresa capta jovens para jogar nos EUA
Notícias ao Minuto

21:21 - 07/10/14 por DN

Desporto Next Level Sports Europa

A empresa Next Level Sports Europa organiza, este sábado, dia 11 de outubro, um treino de captação no Estádio Vitória Clube de Lisboa, pelas 9h00. Este treino vai permitir completar o lote de jovens futebolistas interessados em iniciar um percurso académico e desportivo nas universidade norte-americanas, em agosto de 2015.

Os jovens atletas selecionados poderão vir a receber bolsas em que o apoio financeiro por parte da escola escolhida varia entre os 25% e 100%, dependendo da performance desportiva ou académica.

"É uma área em que não existe nenhuma outra empresa, neste momento, a fazer esse trabalho (em Portugal). A Next Level faz as captações dos atletas a nível do futebol e cuida de todo o processo até à integração na Universidade. Posteriormente, acompanha os atletas durante o seu percurso académico e desportivo", explicou à agência Lusa o responsável pela empresa em Portugal, Tasslim Sualehe.

Até ao momento, a Next Level Sports Europa concretizou, desde o mês de maio, cinco captações em Lisboa e Porto, registando um total de 213 inscritos. Destes já foram observados 76 atletas e pré-selecionados 44. Trinta e um jogadores amadores, possiveis promessas do futebol nacional que já estão incluidos no programa de treino e preparação de candidatura às bolsas de estudo nos EUA.

A Next Level Sports Europa é o braço europeu da Next Level Sports Brasil, que nos últimos dois anos enviou mais de 100 atletas para universidades norte-americanas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório