Procurar

Jim Ratcliffe dá garantia sobre Ruben Amorim no Manchester United

"Não vai ser despedido", disse um dos proprietários do emblema de Old Trafford, em entrevista no podcast 'The Business Podcast'. Calendário desportivo dos red devils vai 'apertar' depois da pausa internacional.

Jim Ratcliffe dá garantia sobre Ruben Amorim no Manchester United

© Getty Images

Luis Júnior
08/10/2025 17:58 ‧ há 3 horas por Luis Júnior

Jim Ratcliffe concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista no podcast 'The Business Podcast', no qual falou sobre Ruben Amorim, alvo de inúmeras críticas no comando técnico do Manchester United.

 

"Não vai ser despedido", garantiu um dos proprietários do emblema de Old Trafford, realçando, ainda assim, um dos aspetos a melhorar do ex-Sporting.

"Amorim não teve a melhor das temporadas. Ruben precisa demonstrar que é um grande treinador ao longo de três anos. Às vezes não compreendo a imprensa. Querem que o Ruben tenha sucesso do dia para a noite. Pensam que é como um interruptor. Que carregam no interruptor e são tudo rosas. Não se pode gerir um clube como o Manchester United a tomar decisões em cima do joelho."

Antigas glórias divergem sobre o técnico português

O arranque de temporada do Manchester United alimentou as dúvidas em torno da sua continuidade. Na pausa internacional para as seleções, na sua maioria envolvidas na fase de qualificação para o Mundial'2026, os red devils estão no 10.º lugar da Premier League, com 10 pontos, a seis do líder Arsenal, ao fim de sete jornadas.

Antigos jogadores do clube já vieram a terreno manifestar a sua opinião.

"Estive num balneário que quando perdíamos um jogo, tu entravas e dizias: 'Desculpem por hoje, rapazes. Fiz asneira naquele golo'. Havia sentido de responsabilidade. Por que razão estar a culpar outras pessoas quando perdes os jogos? Isto é um grande problema. Eu não tenho tempo para isso. Mentalidade de desculpas, atalhos e culpar outras pessoas é a pior coisa que podes fazer na vida", afirmou Gary Neville, ex-lateral direito internacional inglês.

Por sua vez, Rio Ferdinand mostrou-se pragmático. "Pode conseguir resultados? Pode encontrar consistência?' Num mundo ideal as exibições serão a chave, mas acho que não estamos em posição de nos preocuparmos com as exibições. Precisas de ter pontos no quadro, conseguir dar ritmo à equipa e subir lugares nas Liga", apontou o antigo defesa-central.

Calendário vai apertar

Depois da pausa para as seleções, o Manchester United voltará a centrar atenções na Premier League, começando desde logo pela exigente deslocação ao terreno do Liverpool, atual campeão inglês, no dia 19.

Até à paragem internacional de novembro, os red devils irão enfrentar ainda o Brighton, o Nottingham Forest e o Tottenham, do médio internacional português João Palhinha.

Será mais um mês decisivo para o técnico português, que ainda não atingiu, imagine-se, uma sequência de duas vitórias consecutivas no campeonato, sendo que chegou ao clube em novembro do ano passado.

Em 2025/26, o Manchester United irá competir apenas nas competições internas. Além da Premier League, terá uma palavra a dizer na Taça de Inglaterra.

Recorde-se que a equipa já ficou pelo caminho na Taça da Liga inglesa, depois de ter sido eliminado pelo Grimsby Town, do quarto escalão, nas grandes penalidades, ainda numa fase precoce da competição.

Ruben Amorim já levou o clube a uma final, tendo perdido a Liga Europa na época passada, para o Tottenham.

Leia Também: Atenção, Amorim. Bruno Fernandes motiva 'guerra' na Arábia Saudita

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si