O TalkSport avançou, esta quarta-feira, o mais recente clube interessado em Bruno Fernandes, médio do Manchester United, de Ruben Amorim.
De acordo com a publicação, os sauditas do Al-Ittihad poderão atacar o internacional português, de 31 anos, no próximo verão.
Os atuais campeões daquele país pretendem antecipar a chegada de um reforço de peso, dado que N'Golo Kanté e Fabinho estão, praticamente, na porta de saída.
Quem também poderá ir a 'jogo' é o Al Nassr, dos lusos Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo.
De acordo com o TalkSport, Cristiano Ronaldo já terá falado com o companheiro de equipa na seleção nacional para saber a sua disponibilidade.
Recentemente, Bruno Fernandes, recorde, já rejeitou uma proposta bastante lucrativa da Arábia Saudita, da parte do Al Hilal. Na altura, os red devils não se opuseram a um eventual 'adeus', até porque, em cima da mesa, estava uma proposta concreta no valor de 77 milhões de libras, mas o próprio atleta recusou rumar ao Médio Oriente, optando, ao invés, por respeitar o contrato que mantém com o clube, válido até junho de 2027 (com a opção de o prolongar por mais uma época).
Novo papel com Ruben Amorim
Na presente temporada, Bruno Fernandes recuou um pouco na posição do terreno, sendo que passou a ocupar a função de número '8' acompanhado por Casemiro no sistema 3x4x3. Antigamente, este fazia-se notar, refira-se, no papel de médio-ofensivo.
O desempenho em campo tem sido algo intermitente. Na Premier League, o capitão de equipa leva dois golos marcados, diante Burnley e Chelsea, mas já esteve envolvido em alguns percalços do conjunto de Ruben Amorim.
Falhou já duas grandes penalidades, frente a Fulham, de Marco Silva, e Brentford. Ainda assim, Bruno Fernandes já contabiliza 101 golos pelo emblema de Old Trafford, sendo apenas o quarto não britânico a atingir tal marca. Os restantes são Cristiano Ronaldo, o neerlandês Ruud van Nistelrooy e o norueguês Ole Gunnar Solskjær.
Apesar das críticas em torno da equipa, o Manchester United segue no 10.º lugar, com 10 pontos, a seis da liderança, nas mãos do Arsenal, ao fim de sete jornadas.
Foco na Seleção
Bruno Fernandes faz uma vez mais parte da lista de convocados de Roberto Martínez para a dupla jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026.
Portugal recebe a República da Irlanda, no sábado, e a Hungria, três dias depois, no dia 14, em dois encontros marcados para o Estádio José Alvalade, em Lisboa, e que têm inicio agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental).
A seleção lusa lidera o agrupamento com seis pontos, mais três do que a Arménia, enquanto húngaros e irlandeses somam apenas um, resultante do empate entre ambos.
Portugal pode garantir já o apuramento e assegurar a nona presença em Mundiais, a sétima seguida, caso vença os dois encontros e se Arménia não triunfar em nenhuma das suas partidas (Hungria, em Budapeste, e Irlanda, em Dublin).
Leia Também: Ex-adjunto de Ferguson deixa reparo a Ruben Amorim: "Devia ter dito..."
Leia Também: Ferdinand faz confissão sobre situação de Amorim: "Não queria dizer isto"