A primeira edição do Portugal Football Globes, gala da Federação Portuguesa de Futebol, decorreu, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Uma vez mais, as conquistas das diversas seleções nacionais foram alvo de atenção por parte do organismo, que contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República portuguesa, no evento.
Um dos momentos da noite foi a premiação de Cristiano Ronaldo, que recebeu o galardão 'Prestígio'. No momento do discurso, o capitão da Seleção Nacional manifestou que "se pudesse, jogaria só pela Seleção".
"As pessoas, principalmente da minha família, dizem: ‘Já está na hora de parares. Já fizeste tudo. Para que queres marcar mil golos?’ Mas eu não penso assim. Penso que ainda estou a produzir coisas boas, estou a ajudar o meu clube e a Seleção e porque não continuar? Tenho a certeza de que, quando acabar, vou sair pleno, porque dei tudo de mim. Sei que não tenho muitos mais anos, mas o pouco que tenho, tento desfrutar ao máximo», garantiu.
Aos 40 anos, o avançado dos sauditas do Al Nassr voltou a falar no "sonho" de ganhar o Mundial'2026, mas alertou a comitiva comandada por Roberto Martínez de ir passo a passo e pensar somente no presente, que passa pelos dois próximos jogos de qualificação, frente à Irlanda e Hungria, ambos em Alvalade.
Portugal lidera o Grupo F e poderá garantir já o apuramento e assegurar a nona presença em Mundiais, a sétima seguida, caso vença os dois encontros e beneficie da conjugação dos restantes resultados do agrupamento.
Reação nas redes sociais
Instantes depois da gala, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais.
"Orgulhoso por este reconhecimento especial. 22 anos de Seleção e continuo com a mesma paixão. Obrigado a todos os treinadores e companheiros que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado, Portugal", pode ler-se na publicação feita no Instagram.
Confira a lista dos vencedores
Globo Revelação: Seleção sub-19 de Futsal
Globo Revelação: Seleção feminina de futebol de praia
Globo Seleção do Ano: Seleção Nacional de futebol masculino
Globo Estrelas do Ano: quarteto português do PSG, formado por Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves.
Globo Impacto Mundial: Pedro Neto
Globo Treinador: Artur Jorge
Globo Mérito Desportivo: Equipa feminina do Benfica
Globo Mérito Desportivo: Equipa masculina do Sporting
Globo de Carreira: Ricardinho (futsal)
Globo de Memória: Jorge Costa, Pinto da Costa, Aurélio Pereira, Joaquim Oliveira, Diogo Jota, João Rodrigues
Globo Geração de Ouro: Seleção Nacional de sub-17
Globo Aposta no Feminino: Equipa feminina do FC Porto
Globo Fundação: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã
Globo Excelência: Marcelo Rebelo de Sousa
Globo Prestígio: Cristiano Ronaldo
Leia Também: Jorge Jesus sai em defesa de João Félix: "É um jogador cheio de talento"
Leia Também: Mourinho 'coloca' pressão em Martínez: "Ambição de sermos campeões"
Leia Também: Pepe elogia novo FC Porto mas avisa para a qualidade de José Mourinho
Leia Também: Villas-Boas 'dispara' contra Varandas e Rui Costa: "Quem é o Calimero..."