Cristiano Ronaldo recebeu, esta terça-feira, o prémio 'Prestígio' na primeira edição do Portugal Football Globes, gala da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.
No momento do discurso, o capitão da seleção nacional brincou com a designação do prémio, referindo que este não significa o final da carreira.
A curto prazo, CR7 apontou aos jogos com a Irlanda e Hungria, para a fase de qualificação para o Mundial'2026, organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
Portugal lidera o Grupo F e poderá garantir já o apuramento e assegurar a nona presença em Mundiais, a sétima seguida, caso vença os dois encontros e beneficie da conjugação dos restantes resultados do agrupamento.
O vencedor do grupo assegura automaticamente um lugar no torneio que se vai disputar no próximo ano, e que pela primeira vez vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play offs de apuramento.
Confira o discurso na íntegra de Cristiano Ronaldo
"Tenho alguns troféus em casa, mas este é especial e bonito. Já tudo foi dito. Tenho a confessar que hoje estava à mesa a pensar o que eu ia dizer sobre este prémio 'prestígio'. Será que é um prémio de final de carreira? Fiquei nervoso, não pode ser. Tive a fazer uma pesquisa e tive uma pequena ajuda. Este prémio é um motivo de orgulho, não o vejo com um fim de um carreira, mas o continuar por tudo o que fiz, o meu esforço, a minha dedicação, a minha disciplina. 22 anos de seleção falam por si. Digo muitas vezes que se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol."
"É o que eu sinto e por isso que continuo ainda aqui. Continuo a aportar muita coisa à seleção, ao futebol em si, quero jogar por mais alguns anos, não muitos, tenho de ser sincero. Agradecer a todos os treinadores por esta longa caminhada, porque sozinho ninguém chega a lado nenhum. Com a geração mais nova, aprendo todos os dias, é um privilégio. O próximo objetivo é ganhar os dois próximos jogos para estarmos mais pertos do Mundial. O Mundial logo se vê. Temos de pensar apenas no presente, mas com o pensamento lá à frente. Temos esse sonho, mas passo a passo", completou Cristiano Ronaldo.
Leia Também: Mourinho 'coloca' pressão em Martínez: "Ambição de sermos campeões"
Leia Também: Jorge Jesus sai em defesa de João Félix: "É um jogador cheio de talento"