João Noronha Lopes apresentou, esta terça-feira, no edifício 1904 no Beato, a composição dos órgãos sociais, da Comissão de Remunerações, e a lista da Mesa da Assembleia Geral da candidatura Benfica Acima de Tudo.
Candidato às eleições presidencias do Benfica, agendadas para 25 de outubro, o gestor apresentou uma direção composta por oito vice-presidentes:
José Theotónio (vice-presidente financeiro), Nuno Gomes (vice-presidente para o futebol), Raquel Vaz Pinto (vice-presidente para o associativismo), Luís Pedro Duarte (vice-presidente estratégia), Felipe Montesino Gomes (vice-presidente para as modalidades), João Cília (vice-presidente marketing), Manuel Mota (vice-presidente património) e Manuel Santos Vítor (vice-presidente jurídico).
No Conselho Fiscal, António Bagão Félix será o presidente, ao passo que José Nogueira de Brito será o vice-presidente. Aulácio Costa Almeida, Mário Vaz e Sofia Martins irão responder pelas funções de vogais.
A Comissão de Remunerações é composta por João Moreira Rato (presidente), Pedro Penalva (vice-presidente), Carlos Pedrigão, Susana Farinhas (vogais) e Tiago Almeida (secretário).
A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Gonçalo Almeida Ribeiro. João Marecos será vice-presidente, Cristina Santos Silva Luís Sousa Macedo e João Farela Neves serão secretários.
João Noronha Lopes, líder da lista 'Benfica Acima de Tudo', prestou ainda declarações à comunicação social presente no evento.
"Tenho uma equipa e não um grupo de pessoas. Foram escolhidas por mim e já trabalham juntas há algum tempo. Estão perfeitamente alinhadas com a minha visão de futuro para o Benfica e estão preparadas para iniciarem as suas funções no dia 26 de outubro. Estudamos a fundo o Sport Lisboa e Benfica e outros clubes no estrangeiro, recolhendo boas ideias como podemos crescer. Temos muitas ideias para a importância dos sócios e queremos, principalmente, tornar o Benfica muito mais ganhador. Não temos só uma estrutura, mas também um projeto para o futebol, que já foi apresentado", manifestou o gestor.
Na agenda mediática do clube da Luz, surgiu a notícia que Rui Costa será constituído arguido num caso que envolve uma transferência de cerca de 76 mil euros com origem num clube russo, o Lokomotiv de Moscovo, para o Benfica.
João Noronha Lopes reagiu da seguinte forma. "Não vou fazer quaisquer comentários sobre isso. Estamos aqui a falar de Benfica, reunindo centenas de adeptos, que não querem falar do passado, mas sim do futuro. O meu projeto dá uma perspectiva de otimismo, de mudança, que é feita com confiança, por pessoas que os benfiquistas conhecem, colocando os interesses do Benfica acima de tudo."
José Mourinho não é assunto
Questionado sobre a permanência de José Mourinho no comando técnico, caso seja o vencedor das eleições presidenciais, a resposta foi a seguinte: "É o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro."
Leia Também: Benfica deixa escapar vantagem e perde na estreia na Champions feminina
Leia Também: Nicolás Otamendi falha estreia da Argentina no Mundial'2026