João Noronha Lopes é o mais recente entrevistado do Desporto ao Minuto, numa altura em que as eleições do Benfica estão cada vez mais próximas. O gestor de 59 anos acredita ser o momento de haver uma "mudança" no clube da Luz e pede aos sócios que escolham o projeto certo para mudar o rumo atual dos acontecimentos.
Nesta mesma entrevista, que será publicada amanhã, quarta-feira, na íntegra, Noronha Lopes aponta o dedo a Rui Costa, lembra a forma como João Neves foi vendido por "falta de planeamento", mas também deixa críticas Luís Filipe Vieira.
"Do ponto de vista desportivo, o Benfica não ganha no futebol, ganhou um título de campeão em quatro. Nas modalidades, o panorama, principalmente nas masculinas, também é desolador. Ganhámos 30% dos títulos que disputámos, mesmo com um grande investimento financeiro. Na defesa dos interesses do Benfica, Rui Costa falhou clamorosamente, nomeadamente quando o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens e também nas suas relações com a Liga e com a Federação, dando apoio a Pedro Proença", defende Noronha Lopes.
O candidato, que já fora a votos em 2020, também traça o plano desportivo e financeiro que quer implementar no Benfica e aborda, ainda, a forma com as águias devem defender a sua posição na questão dos direitos televisivos.
Poderá ler, a partir da manhã de quarta-feira, a entrevista de João Noronha Lopes, dividida em duas partes, no Desporto ao Minuto.
PARTE 1: "Com Rui Costa, Benfica tem desgoverno desportivo. É impossível ganhar"
PARTE 2: "Não vou ficar calado quando o Benfica estiver a ser prejudicado"
Leia Também: Noronha Lopes 'recruta' nome de peso para as eleições no Benfica