Procurar

Benfica apresenta queixa na Liga por entrada tardia dos adeptos no Dragão

Águias anunciaram intenção através de um comunicado, emitido já na madrugada desta segunda-feira, apontando o dedo à Liga por "um inaceitável mau serviço prestado aos seus adeptos". Em causa a entrada tardia no Dragão.

Benfica apresenta queixa na Liga por entrada tardia dos adeptos no Dragão

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
06/10/2025 07:39 ‧ há 2 dias por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

O Benfica emitiu, na madrugada desta segunda-feira, um comunicado para informar que vai apresentar uma queixa na Liga Portugal por conta do Clássico no Dragão, contra o FC Porto (0-0), registado horas antes em jogo relativo à 8.ª jornada da I Liga. 

 

Na origem da insatisfação da direção das águias está a entrada tardia de muitos adeptos para as bancadas do estádio. 

"O Sport Lisboa e Benfica agradece aos seus adeptos o apoio incondicional demonstrado ao longo de toda a partida no Estádio do Dragão e lamenta profundamente que muitos apenas tenham conseguido aceder ao lugar pelo qual pagaram quando a 1.ª parte já se encontrava praticamente concluída", começaram por referir os encarnados, em nota oficial, antes de visarem a Liga. 

"Uma Liga que se pretende de referência não pode permitir que ocorram falhas desta natureza, sobretudo quando afetam quem mais contribui para a sua grandeza e espetacularidade: os adeptos. O Sport Lisboa e Benfica irá formalizar uma queixa junto da Liga Portugal e exigir responsabilidades por este inaceitável mau serviço prestado aos seus adeptos", remata o Benfica. 

Mourinho destacou importância do empate

Instantes antes, José Mourinho havia passado pela sala de imprensa do Estádio do Dragão para fazer o rescaldo da partida na casa do FC Porto, destacando a importância de o Benfica não perder mais pontos na luta pelo título. 

"Havia a pressão da diferença pontual. Era fundamental para nós tentar ganhar, mas era fundamental para nós não perder. Eles também nos respeitaram e não arriscaram nada. A partir do momento em que sentimos que havia toda esta gente fresca a entrar - o William Gomes, o Rosario, o Mora e o Deniz Gül - numa situação já de fadiga, gerimos para não perder", começou por dizer Mourinho, prosseguindo. 

"O Benfica joga para ganhar, mas joga para ganhar o campeonato. Às vezes, para se ganhar o campeonato é preciso jogar para o ponto. Não perdemos. Os jogadores tiveram um comportamento fantástico ao nível da organização, da concentração, do controlo emocional. Não levámos amarelos, não cometemos faltas. Fomos rigorosos, limpos e inteligentes. Foi um bom jogo de futebol, sem o perfume do golo. Ninguém é o culpado disso, a responsabilidade é dos dois", destacou, antes de também recordar que o Benfica vinha de uma deslocação a Londres, para a Liga dos Campeões. 

"Em quatro dias, jogámos contra o Chelsea e o FC Porto fora. Um é campeão do mundo, o outro o líder incontestado do campeonato até agora. São duas equipas com 'motor', tudo gente rápida e intensa, que dá um ritmo elevado aos jogos. Nós temos características diferentes e a mim deu-me prazer de decifrar o FC Porto. É uma boa equipa, com organização e dinâmicas. Está no topo do seu potencial e nós temos muito para melhorar", vincou Mourinho. 

As contas da I Liga

Refira-se que este empate colocou fim ao arranque 100% vitorioso do FC Porto nesta nova temporada, mas deixou tudo na mesma nos lugares cimeiros da tabela classificativa, uma vez que também o Sporting empatou diante do Sp. Braga (1-1). 

Concluída a 8.ª ronda, o FC Porto prossegue na liderança isolada, com 22 pontos, mais três do que o Sporting e mais quatro do que Benfica. 

Leia Também: Golo tirou feriado no Dragão num FC Porto-Benfica 'alérgico' no ataque

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si