Lyon e Toulouse abriram as contas deste domingo na Ligue 1 com um jogo de emoções fortes, com dois golos a surgirem já nos derradeiros minutos da partida, dado que os visitantes 'congelaram' os adeptos do conjunto liderado pelo treinador português Paulo Fonseca já perto do minuto 90, fazendo o 1-1, e acabaram a 'machadada' ao minuto 90+6', completando a reviravolta.
Os golos do encontro a contar para a sétima jornada da Liga francesa foram marcados por Malick Fofana para o Lyon, e pelo brasileiro Emersonn para a turma do Toulouse, com este jogador a fazer novamente um golo ao cair do pano para dar a vitória aos visitantes.
O avançado, que estava no campeonato brasileiro no início do ano de 2025, ao serviço do Athletico Paranaense, transferiu-se por uma verba de 1.8 milhões de euros para o Goztepe, de onde saiu para jogar na Ligue 1, ao serviço do Toulouse, por 3.2 milhões de euros, marcando agora os dois primeiros golos desde a sua chegada em setembro.
Com Paulo Fonseca ainda castigado devido aos incidentes com um árbitro que o colocam fora do banco de suplentes até ao mês de novembro, foi desde a bancada que o luso viu tudo isto acontecer, sem muito que pudesse fazer para mudar o rumo dos acontecimentos.
A partida parecia estar controlada por parte do Lyon desde o momento em que fez o golo inaugural aos 24 minutos, com assistência de Martin Satriano, que encontrou Malick Fofana, que fez o primeiro golo que parecia fazer com que a festa estivesse apenas a começar.
No entanto, nada fazia antever o desfecho final. O Lyon relaxou e deixou que o Toulouse sonhasse com o empate e depois com a vitória. Afonso Moreira ainda entrou antes do 'hecatombe' que se avizinhava, com dois golos de Emersonn a partir do minuto 87.
Este não foi o primeiro jogo da jornada na Liga francesa...
Foi esta sexta-feira que se iniciou a sétima jornada da Liga francesa na cidade capital do país, em Paris, com uma vitória do Paris FC frente ao Lorient, por 2-0, com Otávio Ataíde, ex-FC Porto, a ser um dos melhores em campo nessa noite.
Já este sábado, houve mais três encontros, com o Marseille a abrir o dia com uma grande vitória, por 3-0, na casa do Metz, continuando o bom momento de forma que tem sentido. No segundo jogo da tarde, Brest e Nantes, de Luís Castro, empataram sem qualquer golo marcado na partida, enquanto que o Auxerre recebeu o Lens, perdendo por 21 no seu reduto, na partida que fechou as contas desse dia na Ligue 1.
[Notícia atualizada às 16h24]
Leia Também: Paulo Fonseca faz Lyon 'sonhar'. Postecoglou leva Forest ao 'desespero'