O Marseille visitou o terreno do Metz na tarde deste sábado e conquistou mais um triunfo na Ligue 1, ficando na liderança à condição e esperando pelos jogos do Paris Saint-Germain e do Lyon, que têm os mesmo 15 pontos do conjunto do sul de França, mas menos uma partida disputada.
O resultado final de 3-0 foi completamente construído na segunda parte do encontro, com Igor Paixão a continuar a sua veia goleadora aos 51 minutos, antes de Matthew O'Rilley fazer o segundo da turma de De Zerbi e Amine Gouiri fechar as contas com o terceiro da equipa do Marseille.
Esta vitória surge antes da pausa para os compromissos de seleções nacionais, mas também pouco mais de duas semanas do jogo frente ao Sporting, a contar para a terceira jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, no próximo dia 22 de outubro.
Apesar de só terem existido golos na segunda parte, o jogo esteve sempre no controlo do Marseille, que dominou de início ao fim uma partida que nunca esteve perto de fugir para o lado do conjunto da casa, que apenas conseguiu enquadrar um dos quatro remates para a baliza defendida por Rulli, enquanto que o Marseille alcançou um total de nove à baliza dos 21 remates feitos.
O momento de forma dos franceses parece não querer diminuir, uma vez que esta foi a quarta vitória consecutiva em todas as competições, incluindo um 4-0 frente ao Ajax na última jornada da Liga dos Campeões, onde Igor Paixão esteve novamente em destaque, com dois golos e uma assistência, assim como Aubameyang, que apontou duas assistências e um golo nessa partida.
Uma das vitórias desta sequência de bons resultados é mesmo o triunfo frente ao Paris Saint-Germain, em noite de Bola de Ouro, conquistada pelo extremo francês Ousmane Dembélé, mas nem tudo foram 'rosas' nessa noite.
Isto porque o Clássico do futebol francês foi 'escaldante', tal como é habitual, mas passou dos limites, já depois de Jérôme Brisard ter feito soar o apito final, quando vários jogadores de ambas as equipas se envolveram em confrontos físicos, no centro do relvado, tendo um segurança chegado mesmo a agredir Lucas Beraldo.
Os ânimos exaltaram-se (ainda mais), até que Matt O'Riley, internacional dinamarquês que atua ao serviço dos homens da 'casa', conseguiu afastar o homem do local, tendo o momento de tensão sido captado pelos adeptos.
[Notícia atualizada às 18h17]
Leia Também: Marseille vence em Estrasburgo com golo nos descontos e sobe ao torno