A segunda jornada da fase de liga da Liga Europa terminou, esta quinta-feira. com alguns resultados surpreendentes por essa Europa fora.
Em França, o Lyon, de Paulo Fonseca, não teve dificuldades para superar, por 2-0, o Salzburgo, com um golo em cada parte.
As coisas até começaram 'tremidas', dado que o checo Pavel Sulc desperdiçou uma grande penalidade ainda numa fase inicial do encontro. No entanto, o golo lá apareceu. Aos 11', o avançado uruguaio Satriano abriu o ativo, lançando a festa nas bancadas do Estádio Groupama.
Na etapa complementar, o defesa-central Ruben Kluivert dilatou a vantagem, aos 57'. Recorde-se que o jogador neerlandês, de 24 anos, representou o Casa Pia na época passada, tendo sido transferido por uma verba a rondar os quatro milhões de euros, com contrato válido até 2030.
O Lyon segue no pelotão da frente, com seis pontos ao fim de duas jornadas.
Feyenoord continua em 'crise'
Depois de perder (0-1) no terreno do Sporting de Braga, na ronda anterior, o Feyenoord não foi igualmente feliz na receção ao Aston Villa. O conjunto de Unai Emery aparece apostado em corrigir a entrada em falso na temporada e somou nos Países Baixos a terceira vitória (2-0) consecutiva.
Em Roterdão, Buendia e McGuinn fizeram os golos do 16.º classificado da Premier League.
Ange Postecoglou já começa a ser questionado
Ange Postecoglou somou o quinto jogo consecutivo sem o sabor da vitória. O sucessor de Nuno Espírito Santo- agora no West Ham- viu o 'seu' Nottingham Forest a ser derrotado (2-3), em casa, pelo Midtjylland. Ousmane Diao, Sorensen e Byskov foram os protagonistas da vitória da formação dinamarquesa. Pelo meio, Ndoye e Morgan Gibbs-White reduziram no marcador.
No dia 23, o Nottingham Forest irá receber o FC Porto, na próxima jornada da competição.
Nos restantes jogos, nota para a vitória (2-1) do Sturm Graz na receção ao Rangers, que continua ser convencer sob o comando técnico de Russell Martin.
Em Espanha, o Celta de Vigo superou o PAOK, por 3-1. O veterano Iago Aspas, de 38 anos, voltou a deixar a sua marca na lista de marcadores.
Na Suíça, o Basileia venceu, por 2-0, o Estugarda, que contou com o avançado português Tiago Tomás, ex-Sporting, durante os 90 minutos.
Na Bélgica, o Genk foi derrotado, por 0-1, pelo Ferencvaros. O avançado Barnabas Varga foi o herói da partida. Recorde-se que o jogador húngaro defrontou recentemente Portugal na fase de qualificação para o Mundial'2026, com dois golos na baliza defendida por Diogo Costa.
Por fim, o Dínamo de Zagreb venceu, por 3-1, a equipa israelita do Maccabi Tel Aviv.
Leia Também: Rui Costa coloca 'cabeça à prémio' com promessa para FC Porto-Benfica
Leia Também: Sporting de Braga 'abafa' ruído interno e faz história no Celtic Park
[Notícia em atualização]