João Noronha Lopes anunciou, esta quinta-feira, mais um apoiante de peso para a sua candidatura às eleições presidenciais do Benfica, que decorrem no próximo dia 25 de outubro. Depois de Óscar Tacuara Cardozo e Ricardinho, o candidato tem agora o apoio de Fabrizio Miccoli, antigo jogador do clube da Luz.
"O meu desejo é ver o Nuno Gomes e o João Noronha Lopes a liderar os destinos do Benfica. Têm toda a minha confiança porque são pessoas corretas, honestas e muito, muito, válidas. Força Benfica, sempre! Benfica Acima de Tudo", afirmou o antigo jogador das águias.
João Noronha Lopes agradeceu, aproveitando a marca dos 30 dias até às eleições na Luz para introduzir o apoio de Miccoli, que usou a camisola 30 na sua passagem pelo clube encarnado.
"O número 30 tem história no nosso Clube. A 30 dias das eleições, recebo o apoio do Fabrizio Miccoli com enorme orgulho. Vestiu o Manto Sagrado de 2005 a 2007, numa passagem que marcou os Benfiquistas", apontou o candidato.
"Miccoli foi irreverência e alegria no relvado. Foi a bicicleta inesquecível em Anfield, na casa do campeão europeu. A bola sorria nos seus pés e é um jogador que guardo com excelentes memórias. Obrigado pelas tuas palavras, Fabrizio!", completou Noronha Lopes.
De recordar que Fabrizio Miccoli representou o Benfica entre 2005 e 2007, somando 56 jogos e 19 golos marcados, incluindo momentos inesquecíveis como o golo em Anfield frente ao Liverpool. O avançado italiano é recordado com um certo carinho pelos adeptos das águias.
A vida do jogador após deixar os relvados não levou o melhor rumo, dado que, em 2021, o transalpino foi condenado a uma pena de três anos e meio de prisão, após ter sido considerado culpado do crime de extorsão com auxílio da máfia. No entanto, acabou por ser libertado, apenas cinco meses depois.
O ex-avançado acabou por voltar ao Estádio da Luz no decorrer da temporada passada, no passado mês de abril, onde assistiu ao jogo entre o Benfica e o Arouca, que acabou por ser um regresso 'envenenado, com o resultado final a ser um 2-2, que se viria a reconhecer fatal para as aspirações dos encarnados na corrida pelo título com o Sporting, visto que acabaram por perderam o campeonato nacional para os leões por dois pontos, que perderam nesta partida.
Leia Também: Após Tacuara, o mágico. Ricardinho apoia candidatura de Noronha Lopes