Óscar Tacuara Cardozo é o mais recente apoiante da candidatura de João Noronha Lopes na corrida à presidência do Benfica. O anúncio foi feito este domingo através do site da sua candidatura, com o empresário a mostrar-se agradecido.
"Olá Benfiquistas! Sou o Óscar Tacuara Cardozo. Queria dizer-lhes que apoio o projecto de João Noronha Lopes para o futuro do nosso Benfica. Ele é o Presidente para que o Benfica seja muito maior. Um abraço a todos e viva o Benfica! Estamos juntos!", afirma o antigo avançado das águias, que é um dos favoritos entre os benfiquistas.
"Paraguai, 20 de maio de 1983. 1,93m. 172 golos em 293 jogos. O melhor marcador estrangeiro da história do Sport Lisboa e Benfica. É preciso dizer mais? Óscar Cardozo, o nosso Tacuara, é Benfica da cabeça aos pés e um apoio que significa muito para mim", respondeu Noronha Lopes, antes de concluir.
"Meu caro Óscar, muito obrigado pela confiança. O futuro do nosso Clube terá a força do teu pé esquerdo! Ter o apoio do melhor marcador estrangeiro da história do Clube tem um enorme significado para mim. O Tacuara sabe que precisamos de uma mudança em 2025 para devolvermos o Benfica às vitórias", rematou.
A candidatura de João Noronha Lopes acredita que esta adição simboliza força e esperança para os adeptos e sócios, "espelhando a vontade de todos aqueles que acreditam num novo Benfica".
Noronha Lopes 'dispara' contra Rui Costa
O candidato da lista 'Benfica Acima de Tudo' acusou o atual presidente dos encarnados de ter proferido "várias mentiras", e atirou: "Já sabia que Rui Costa era um presidente impreparado. Agora, fico a saber que é um candidato disposto a recorrer à mesquinhez e ao baixo nível. Sendo absolutamente claro: não reconheço a Rui Costa qualquer autoridade para me dar lições de benfiquismo, muito menos de coragem".
"Ao contrário dele, nunca me escondi do Benfica. Em 2000, lutei ao lado de Manuel Vilarinho contra Vale e Azevedo, que chegou à Presidência do Benfica com o apoio de Rui Costa. Foi a coragem de muitos a evitar que o Benfica deixasse de ser dos sócios", referiu.
Ânimos exaltados a um mês das eleições
As eleições para a presidência do Benfica, recorde-se, estão agendadas já para o próximo dia 25 de outubro. Neste momento, recorde-se, são, oficialmente, candidatos Rui Costa (o atual presidente), o antecessor (Luís Filipe Vieira), João Noronha Lopes, Martim Borges Coutinho Mayer, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho.
Resta, agora, perceber ao certo a situação de Paulo Parreira, popular adepto encarnado que já tornou pública a decisão de apresentar o seu nome a votos, e que, antes do encontro do passado dia 12 de setembro, esteve mesmo no Estádio da Luz, a recolher assinaturas, antes do jogo com o Santa Clara, que terminou empatado a uma bola.
Certo é que, para já, os ânimos vão-se exaltando entre todos os envolvidos no sufrágio, devido a questões como o voto eletrónico, os estatutos eleitorais ou, mais recentemente, o treinador, fruto da demissão de Bruno Lage e consequente contratação de José Mourinho, que, no primeiro jogo ao leme da equipa principal, conduziu-o a uma categórica vitória, na deslocação à Vila das Aves, sobre o AVS, por 0-3.
Leia Também: Noronha Lopes reúne centenas nas Beiras: "Benfica precisa de competência"