A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou um vídeo, esta segunda-feira, a dar conta da forma como Diogo Jota foi recordado nos golos de Portugal na goleada frente à Arménia (0-5), em Erevan, no arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Naquele que foi o primeiro jogo oficial desde a morte do antigo internacional português, vítima de um trágico acidente de viação há sensivelmente dois meses, Cristiano Ronaldo, João Félix e João Cancelo não se esqueceram de dedicar os golos ao seu ex-compatriota.
O primeiro a fazê-lo foi João Félix, ao fim do décimo minuto encontro, seguindo-se o célebre 'Siiii' de Cristiano Ronaldo, precisamente ao minuto 21, o número que Diogo Jota usava na seleção. Sobre esse tópico, Roberto Martínez não hesitou em falar de um "sinal" dado pela antiga estrela do Liverpool.
Pouco depois, aos 32 minutos, foi a vez de João Cancelo fazer o 0-3 no encontro, sentando-se no relvado enquanto fingia jogar consola (um dos míticos festejos de Diogo Jota), até que apontou para o céu, tal como os seus compatriotas.
Os restantes golos na Arménia seriam marcados na segunda parte, por intermédio de Cristiano Ronaldo (46') e João Félix (61'), companheiros de ataque na seleção nacional... e no Al Nassr.
O melhor é ver o vídeo.
Leia Também: Cristiano Ronaldo honrou "sinal" de Diogo Jota para a glória de Portugal