Análise à goleada diante da Arménia: "É importante começar bem e agarrar o jogo. Conseguimos fazer isso. A atitude foi exemplar. Controlámos o jogo com a bola e com um bom ritmo. Depois de marcar o golo, penso que o jogo foi outro. Controlámos esse novo jogo com muita disciplina porque continuámos a tentar marcar golos e a manter a baliza a zero. Foi um desempenho completo".
Entrada a vencer na qualificação para o Mundial'2026: "Não é fácil chegar à Arménia e ter esta preparação, mas já disse que a preparação foi muito boa. A atitude dos jogadores e o trabalho foram muito bons. Só passou um jogo, precisamos de recuperar bem e a partida diante da Hungria vai ser mais um desafio".
Substituições precoces: "Pouco a pouco, tive a sensação que, durante o Europeu, não tínhamos 20 ou 22 jogadores onde todos tinham informação dos conceitos e acho que isso é importante. Na Liga das Nações já tivemos um grupo maior de jogadores. É importante gerir o esforço, são dois jogos em 72 horas e fico muito satisfeito como correu o jogo. Temos um ambiente de muita competitividade e isso é mesmo bom para Portugal".
Golo de Cristiano Ronaldo apontado ao minuto 21 (o antigo número da camisola de Diogo Jota): "O Diogo Jota está connosco, mas penso que marcar ao minuto 21 foi especial. Continuamos a caminhada (...) O sinal de marcar no minuto 21 é do nosso Diogo".
Leia Também: Esta é por Diogo Jota. Félix 'imita' Cristiano Ronaldo e Portugal goleia
Leia Também: Estava destinado? Cristiano Ronaldo dedica golo a Diogo Jota ao minuto 21