O plantel do Sporting continua alheio à polémica instalada no seio do clube, após a recente despromoção de St. Juste à equipa B, o que motivou uma séria reação do defesa-central nas redes sociais, com um longo texto, entretanto, já apagado.
Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, Rui Borges orientou mais uma sessão marcada pela intensidade, puxando pelos atletas nesta pausa internacional para os compromissos das seleções nacionais.
Para colmatar a ausências de 14 internacionais, vários jovens foram chamados à equipa principal, casos de Bruno Ramos, José Silva, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Samuel Justo, Lucas Anjos e Rafael Nel, jogadores que atuam na equipa B, inserida nas dinâmicas da II Liga.
O Desporto ao Minuto tentou saber se St. Juste fez parte da sessão junto da equipa principal, mas o Sporting não prestou tal informação, quer ao nosso órgão, quer na sua página oficial.
Sporting contraria versão de St. Juste
O Sporting emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a reagir à publicação do defesa neerlandês, de 28 anos, no Instagram, admitindo que vai agir "legalmente" contra o jogador pelas acusações.
"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste. O clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting algo que a própria publicação do jogador evidencia", começou por escrever a direção encabeçada por Frederico Varandas.
"A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si", esclareceu o clube de Alvalade.
Para além disso, o Sporting garantiu que irá recorrer a todos os "mecanismos legais" para "repor a verdade", face à 'guerra' aberta com o internacional neerlandês.
"O Sporting CP repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa", rematou o emblema leonino.
St. Juste, de 28 anos, chegou a Alvalade, recorde-se, em 2022, proveniente dos alemães do Mainz. De leão ao peito, conquistou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal.
Leia Também: Farioli 'arrasado' por culpa do Sporting-FC Porto: "Deu-se ao ridículo"
Leia Também: Harder foi salvo por 15 segundos no negócio Sporting-Leipzig... e chorou