Procurar

Harder foi salvo por 15 segundos no negócio Sporting-Leipzig... e chorou

Conrad Harder garantiu a mudança de Portugal para a Alemanha, por uma verba fixa de 24 milhões de euros, mais seis em objetivos, porém, a transferência esteve em risco de cair por poucos segundos.

Harder foi salvo por 15 segundos no negócio Sporting-Leipzig... e chorou

© Getty Images

Miguel Simões
04/09/2025 12:03 ‧ há 2 dias por Miguel Simões

O último dia do mercado de transferências de verão, na passada segunda-feira, ficou marcado pela confirmação da chegada de Conrad Harder ao Leipzig, naquela que foi uma saída do Sporting algo atribulada, com "palpitações e lágrimas" à mistura no momento em que assinou pelo clube alemão... apenas 15 segundos antes do fecho da janela.

 

A história foi contada pelo próprio Conrad Harder, em entrevista ao jornal dinamarquês 'Tipsbladet', dando conta da ansiedade que viveu face ao autêntico 'contrarrelógio', até que teve conhecimento da tão desejada oficialização do negócio.

"A última vez que olhei para o relógio, lembro-me que faltava um minuto e meio [para o fecho do mercado na Alemanha]. Por essa altura eu já só dizia algo como 'Acabou, isto já não vai acontecer', mas o meu agente continuou a dizer-me que ia dar tudo certo", começou por recordar.

 "Eu já andava de sala em sala a perguntar repetidamente o que estava a acontecer. A verdade é que estava ali, com o meu agente ao lado, mas não podíamos fazer literalmente nada. Ficámos ali parados, à espera, até que começámos todos a celebrar", vincou de seguida, antes de descrever o que sentiu nesse momento, garantindo que tudo se concretizou por apenas... 15 segundos.

"Confesso que tive palpitações e lágrimas depois. Muitas emoções vieram à tona naquele momento. Foi o culminar de algumas semanas, horas e segundos difíceis que foram todos libertados naquele preciso momento", finalizou a história.

Oficial: Conrad Harder ruma ao Leipzig e rende 'euromilhões' ao Sporting

Oficial: Conrad Harder ruma ao Leipzig e rende 'euromilhões' ao Sporting

Avançado vai para a Bundesliga por um pacote total de 30 milhões de euros.

Davide Rodrigues Araújo | 20:03 - 01/09/2025

Desafiado a explicar a saída do Sporting, o internacional dinamarquês preferiu virar o foco para a sua nova aventura, de tal forma que se recusou a comentar os rumores que davam conta de um princípio de acordo da direção encabeçada por Frederico Varandas com os franceses do Rennes e com os italianos do AC Milan.

"Prefiro não aprofundar muito [a saída do Sporting], porém, às vezes acontecem coisas nos clubes que as não vemos de fora. Só que não posso entrar em mais detalhes sobre essas coisas. O campeonato alemão, o clube [Leipzig] e o estilo de jogo combinam perfeitamente comigo. É um sonho enorme vir para Leipzig e para a Bundesliga. Tenho muito orgulho disso", sublinhou, antes de ser questionado pelos outros dois possíveis destinos.

"AC Milan e Rennes? Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga e o estilo de jogo do Leipzig creio que assenta-me muito bem. Eles jogam um futebol muito direto e eu adoro isso. Queria muito vir para cá", rematou.

Conrad Harder em bom português:

Conrad Harder em bom português: "Obrigado sportinguistas, tchau"

Avançado dinamarquês, de 20 anos, deixa o Sporting para rumar aos alemães do Leipzig, a troco de 24 milhões de euros fixos, com mais seis por objetivos. Durou apenas uma época a sua passagem por Alvalade.

Luis Júnior | 21:44 - 01/09/2025

O negócio, recorde-se, concretizou-se na ordem dos 30 milhões de euros, sendo que 24 milhões de euros correspondem à verba fixa, enquanto os restantes seis estão dependentes das variáveis acordadas entre ambos os clubes.

Leia Também: Amorim e Gyokeres. Harder não esquece figuras no adeus ao Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si