Pela terceira janela de mercado consecutiva, Fotis Ioannidis volta a estar no centro de uma 'novela' relacionada com o Sporting e tudo dependerá dos valores que poderão ser ou não acordados com o Panathinaikos, esta quarta-feira, ou até mesmo nos últimos dias do presente defeso de verão. Conrad Harder acaba por levar 'por tabela'.
A oferta que a direção encabeçada por Frederico Varandas fez chegar ao clube grego não foi além de um valor entre os 18 e os 20 milhões de euros, com bónus e uma percentagem de uma futura venda, numa altura em que o clube de Rui Vitória, ex-Benfica, resiste e exige 25 milhões de euros, tal como aconteceu há sensivelmente um ano.
De acordo com o jornal A Bola, Fotis Ioannidis encontra-se focado em concretizar (finalmente) a mudança para Alvalade, sendo que, para isso, muito tem contribuído Georgios Vagiannidis, com quem o avançado tem falado regularmente a propósito do clube leonino. O novo defesa-direito da equipa de Rui Borges terá admitiu estar a adorar a sua nova experiência na carreira, não só do ponto de vista desportivo, mas também social, confessando ter sido muito bem integrado em Portugal, onde chegou apenas nos últimos dias.
Recorde-se que o internacional grego, de 25 anos, já havia sido associado ao Sporting no passado verão, numa altura em que muito se falava da saída de Viktor Gyokeres. A verdade é que, na altura, nem aconteceu uma coisa, nem outra. Mais tarde, já na última janela de inverno, Fotis Ioannidis voltou a ser apontado como possível reforço dos agora bicampeões nacionais, embora já tivesse perdido alguma valorização até então, fruto de uma época mais atribulada na Grécia.
Independentemente de tudo, o ponta de lança da equipa de Rui Vitória, treinador ex-Benfica, poderá agora estar prestes a interromper uma ligação de sensivelmente cinco anos com o Panathinaikos, clube pelo qual apontou um total de 51 golos e 15 assistências em 189 partidas.
Saída de Conrad Harder 'abana'
No que toca a Conrad Harder, o internacional dinamarquês até chegou a ser dado como certo nos franceses do Rennes, cujos valores oferecidos se assemelhavam aos do AC Milan, mas o agende do nórdico acabou por se reunir com Igli Tare, diretor desportivo do clube de Milão, para acertar os pormenores da mudança do jogador de Portugal para Itália - muito por culpa de exigências do empresário que o clube francês não quis satisfazer. Além disso, tudo aconteceu após o falhanço do AC Milan em torno da contratação de Victor Boniface, do Bayer Leverkusen.
A imprensa italiana, recorde-se, já havia dado conta de um princípio de acordo do clube de Alvalade com o AC Milan, a troco de 24 milhões de euros fixos (mais três mediante objetivos), embora tal operação não deva ficar concretizada sem antes a direção encabeçada por Frederico Varandas garantir um substituto, pelo que tudo dependerá da 'novela' em torno de... Fotis Ioannidis.
Leia Também: Fotis Ioannidis só pensa no Sporting por 'culpa' de reforço de Rui Borges
Leia Também: Sporting só pretende libertar Conrad Harder quando garantir... Ioannidis