Conrad Harder recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para se despedir dos adeptos do Sporting, agradecendo o carinho demonstrado e recordando os dois troféus conquistados na sua época de estreia: I Liga e Taça de Portugal. A dobradinha dos leões, refira-se, não acontecia há 23 anos.
"Caros Sportinguistas, desde o primeiro dia, senti-me em casa – obrigado à equipa e, especialmente, aos adeptos, que me receberam como se eu sempre tivesse sido um de vocês. Este ano foi mesmo especial. Ganhar a dobradinha com vocês é algo de que me orgulharei para o resto da minha vida. Mas o que vou recordar com mais carinho são os momentos que partilhámos – dentro e fora do campo, memórias que tornaram este ano inesquecível. Vou levar este tempo comigo no meu coração para sempre, e espero que vocês o recordem com o mesmo carinho que eu. Obrigado por tudo – pelo apoio, pelo amor e por me fazerem sentir parte da vossa família. Amo-vos a todos", pode ler-se na publicação feita pelo avançado no Instagram, num conjunto de fotografias em que é visível o jogador ao lado do amigo Zeno Debast, do técnico Ruben Amorim e...Viktor Gyokeres.
O próximo desafio do avançado dinamarquês, de 20 anos, será na Bundesliga, ao serviço do Leipzig a troco de 24 milhões de euros, ao qual acresce seis milhões em função de determinados objetivos. A Sporting SAD garantiu o direito a receber o montante correspondente a 15% da mais-valia de uma futura transferência do jogador, que durou apenas uma época em Alvalade.
Contratado por 19 milhões de euros, Conrad Harder apontou 11 golos e sete assistências na época passada em 47 partidas. O nórdico era visto como a principal alternativa a Viktor Gyokeres, goleador-mor dos bicampeões nacionais, que registou uns impressionantes 97 golos em 102 jogos, antes da sua transferência para o Arsenal, da Premier League.
Na presente temporada, Conrad Harder herdou a camisola 9, mas rapidamente viu que o seu estatuto de titular estava em perigo, com a contratação de Luis Suárez, por 27 milhões de euros, junto do Almeria, um valor recorde no emblema de Alvalade.
O internacional colombiano até arrancou a época na condição de suplente, mas o quarto de hora diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, valeu-lhe um lugar no onze nos jogos do campeonato, algo que desagradou Conrad Harder, que solicitou a sua saída da equipa liderada por Rui Borges. Recorde-se que o jogador saiu do clube com um golo apontado na presente época, anotado frente ao Nacional, na Madeira, para a terceira jornada da I Liga.
Entretanto, o Sporting já contratou um novo ponta de lança. Fotis Ioannidis, de 25 anos, custou 22 milhões de euros aos cofres da SAD, proveniente dos gregos do Panathinaikos, de Rui Vitória. O avançado, refira-se, já era um desejo antigo dos leões, ainda com Ruben Amorim no comando técnico.
Leia Também: Gyokeres fala sobre saída do Sporting e admite: "Não podia controlar..."
Leia Também: "Se Ruben Amorim não fosse tão bem parecido, já tinha perdido o emprego"