As duas grandes novelas deste mercado de transferências aconteceram com dois pontas de lança suecos e, na concentração da seleção da Suécia para a pausa para jogos internacionais, Gyokeres, que foi do Sporting para o Arsenal, abriu o jogo sobre a sua transferência e sobre a forma como tudo acabou por se desenrolar.
"Claro que foi triste, mas não havia nada que pudesse ter feito de forma diferente. Foi assim desta vez, às vezes pode acontecer na vida. Claro que poderia ter tido um desfecho melhor, mas não era algo que eu pudesse controlar", começou por dizer o avançado sueco ao SportBladet na concentração da seleção da Suécia.
"Foi difícil. Esperámos mais tempo do que esperávamos, mas foi bom ter ficado resolvido em tempo útil e ter participado na pré-época", continuou o internacional sueco.
"Há muitas pessoas por aí que pensam muito sobre coisas que não conhecem. Cabe a cada um ter uma opinião, mas é impossível agradar a todos ao mesmo tempo. Não sinto que tenha de provar nada para as pessoas que não fazem ideia de como as coisas realmente são. Não quero concentrar-me nisso", acrescentou.
Importante lembrar que Frederico Varandas não foi nada 'meigo' com os representantes de Viktor Gyokeres, deixando inclusive um recado de que não seria intimidado nem ameaçado por ninguém e que o jogador só sairia caso o Arsenal pagasse o valor pretendido.
"Estava em negociações e as férias foram prolongadas por essa razão. Não quero entrar em detalhes sobre o motivo pelo qual não voltei. Varandas? Não falámos muito, mas recebi uma mensagem. Mas isso é normal no futebol, estavam a pensar no que seria melhor para eles e lidam com essas questões para o bem do Sporting. E eu entendo isso perfeitamente", concluiu o novo ponta de lança dos gunners, onde não começou da melhor forma, com várias críticas ao jogador.
De recordar que Gyokeres recusou a apresentar-se nos trabalhos de pré-temporada do Sporting para forçar a transferência para o Arsenal, mas a estrutura liderada por Frederico Varandas apenas cedeu quando as suas exigências financeiras foram cumpridas.
O internacional sueco, que marcou quase uma centena de golos em dois anos a vestir a camisola do Sporting, foi vendido por um montante fixo 65,8 milhões de euros, aos quais se vão somar 10,3 em objetivos, mediante o cumprimento de objetivos de fácil concretização, podendo chegar a um 'bolo' total de 76 milhões de euros.
Até ao momento, Viktor Gyokeres contabiliza dois golos em três jogos oficiais ao serviço do Arsenal, ambos marcados contra o Leeds, na segunda jornada da Premier League. O primeiro através de um remate rasteiro, vindo do corredor direito, e o outro conseguido na marcação de uma grande penalidade. Ante Manchester e Liverpool, o ex-Sporting ficou em 'branco'.
Leia Também: Bicampeão Sporting despede-se de Viktor Gyökeres e passa dos 180 milhões