O nome de Bryan Ruiz é facilmente associado a um célebre Sporting-Benfica (0-1), na época 2015/16, uma vez que um falhanço em frente à baliza acabaria por permitir a ultrapassagem do rival na liderança do campeonato, algo que 'manchou' a sua passagem por Alvalade, tal como o próprio admitiu em entrevista ao podcast 'Sem Filtros', da Liga Portugal, cujo episódio foi divulgado esta quarta-feira.
"O falhanço contra o Benfica foi muito duro para mim, quer no momento, quer para o resto da minha carreira, por várias razões. Primeiro foi ter perdido o campeonato por um ponto, e saber que aquele golo naquele momento do campeonato podia ter mudado isso", começou por dizer o ex-futebolista sobre o tema.
"Já vi o Cristiano Ronaldo, o Messi ou o Lewandowski a falhar em situações iguais ou piores, mas aquele momento foi muito importante para o Sporting", vincou de seguida, ao recordar episódios equiparáveis protagonizados por grandes nomes do futebol europeu.
O momento que marcou a carreira de Bryan Ruiz - contado pelo próprio.
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 3, 2025
Estas e mais histórias para descobrires no episódio 7️⃣ de “𝗦𝗲𝗺 𝗙𝗶𝗹𝘁𝗿𝗼𝘀”
O novo 𝗽𝗼𝗱𝗰𝗮𝘀𝘁 & 𝘃𝗶𝗱𝗲𝗼𝗰𝗮𝘀𝘁 da Liga Portugal, que reúne grandes nomes que passaram ou estão no futebol… pic.twitter.com/lnpnBj979i
Nem tudo foi mau....
Para além disso, o antigo internacional pela Costa Rica não hesitou em deixar elogios ao ambiente que presenciou em Alvalade, onde guarda "muitas boas memórias", apesar do tal lance 'badalado', ainda no seu primeiro ano de leão ao peito.
"O ambiente no Estádio José Alvalade é de outro nível. É um estádio que apoia muito e se sente a paixão dos adeptos durante todo o jogo. Este ambiente mete sempre muito respeito nos adversários, mas é muito bom para os jogadores do Sporting e ajuda-nos a desfrutar dos jogos e a criar muitas boas memórias, como eu tenho", sublinhou ainda.
Recorde-se que Bryan Ruiz, antes de chegar a Alvalade, passou por Alajuelense, Gent, Twente, Fulham e PSV, até que assinou pelo Sporting em 2015/16, com uma primeira época de pleno destaque - fruto do registo de 13 golos e 14 assistências -, pese embora o falhanço que custou o regresso aos títulos por parte da equipa de Jorge Jesus... e o tricampeonato do Benfica, orientado por Rui Vitória.
De resto, o antigo avançado manteve-se de leão ao peito até à época 2017/18, deixando o clube verde e branco com um registo de 18 golos e 21 assistências num total de 121 partidas, seguindo-se aventuras no Santos e no Alajuelense, terminando a carreira onde começou: na Costa Rica.
Leia Também: Jota Silva desiludido com 'novela' de verão. Sporting já não é hipótese
Leia Também: "Jota Silva? Alguém tem culpa… Espero que o Sporting esclareça os sócios"