Diogo Costa afirma-se como um dos maiores ativos do FC Porto e, apesar do acérrimo interesse que tem despertado junto dos mais diversos 'tubarões' europeus, há uma crescente probabilidade de prolongar a sua ligação contratual aos azuis e brancos.
Segundo escreve o jornal O Jogo, na sua edição impressa desta quarta-feira, o internacional português já terá em cima da mesa uma nova proposta válida até junho de 2030, com uma nuance que poderá fazer toda a diferença no processo: o salário.
Caso o guarda-redes de 25 anos aceite a oferta, tornar-se-á o atleta mais bem pago do plantel azul e branco, naquele que é um claro sinal de confiança por parte da SAD, de modo a manter-se como um dos principais líderes no balneário do conjunto orientado por Francesco Farioli. Ainda asism, esses valores não foram, para já, revelados.
Para além disso, a cláusula de rescisão, fixada nos 75 milhões de euros, também poderá vir a ser alvo de discussão, embora essa não seja a prioridade da direção encabeçada por André Villas-Boas, que apenas aguarda pelo 'sim' do guardião, que é também a principal escolha de Roberto Martínez na seleção nacional.
Saída ainda é tema?
Recorde-se que o Galatasaray foi um dos clubes a chegar-se à frente por Diogo Costa, porém, a proposta no valor de 20 milhões de euros rapidamente foi 'afastada' pelo FC Porto, que entende que o guarda-redes não só tem valor para render mais, como é também uma das peças-chave no balneário dos azuis e brancos.
Não esquecer que, para além dos clubes turcos, os emblemas da Arábia Saudita ou até do Brasil poderão avançar com uma oferta junto do FC Porto, no sentido de convencer Diogo Costa a rumar a uma nova aventura, uma vez que esses mercados ainda se encontram abertos.
Recorde-se que Diogo Costa tem feito praticamente toda a carreira ao serviço do FC Porto, clube ao qual chegou em 2011/12, sendo que a sua estreia pela equipa principal só aconteceu na época 2019/20, às ordens de Sérgio Conceição. O guardião luso não tardou em afirmar-se entre os postes da baliza dos dragões e, recentemente, atingiu a marca de 200 jogos com a camisola do clube da cidade Invicta, enquanto sénior.
Esta época, foi titular nas quatro partidas oficiais disputadas, que culminaram em quatro triunfos na I Liga, o último dos quais diante do Sporting (1-2), em Alvalade, onde sofreu, até ao momento, o único golo da temporada.
Leia Também: Por cá: FC Porto segura Diogo Costa e 'novela Jota Silva' ainda mexe
Leia Também: Amorim pode 'levar' Diogo Costa para Inglaterra (mas não para o United)