Procurar

Amorim pode 'levar' Diogo Costa para Inglaterra (mas não para o United)

Efeito dominó pode implicar diretamente no futuro do internacional português, que já estará em negociações avançadas com o Aston Villa. Próximas horas podem provocar um autêntico carrossel na baliza de três clubes.

Amorim pode 'levar' Diogo Costa para Inglaterra (mas não para o United)

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
31/08/2025 13:34 ‧ há 15 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado

O FC Porto pode estar perto de vender Diogo Costa para o Aston Villa por 'culpa'... de Ruben Amorim. O treinador português do Manchester United quer contar com um novo guarda-redes ainda neste mercado de verão - que fecha amanhã, segunda-feira -, e lançou uma nova ofensiva por Emiliano Martínez, do Aston Villa, que por sua vez olha para o guardião português. 

 

A informação foi revelada, este domingo, pelo jornalista Sacha Tavalolieri, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, que garante ainda que Diogo Costa está, nesta altura, em conversações avançadas com o Aston Villa. 

Assim sendo, Ruben Amorim pode interferir diretamente na reta final de mercado do FC Porto, sendo que André Villas-Boas também já estará a estudar alternativas para colmatar a eventual saída do capitão do FC Porto. 

O portal Mercado Azul adianta, por sua vez, que a direção portista já abriu contactos por Ricardo Velho, guardião português do Farense que, curiosamente, ficou fora da ficha de jogo deste domingo na derrota caseira diante do Marítimo (0-2). Uma opção surpreendente tendo em conta que nas primeiras três jornadas foi sempre titular. 

Refira-se que Diogo Costa, de 25 anos, foi formado no FC Porto e estreou-se na equipa principal portista em 2019/20, acabando por se afirmar como titular, definitivamente, em 2022/23. 

Inglaterra sempre foi um dos mercado onde o nome do guardião nascido na Suíça despertava mais interesse e o salto para terras de Sua Majestade pode acontecer a poucas horas do fecho desta janela de transferências. 

Amorim desespera por solução

Os maus resultados do Manchester United neste arranque da nova temporada trouxeram à tona os problemas... do passado. A baliza continua a ser uma questão inquietante e nem a troca na hierarquia, com Altay Bayindir a ultrapassar André Onana e passar a ser a primeira escolha de Ruben Amorim. 

No entanto, o guardião turco está longe de estar a ter um desempenho brilhante e ontem, sábado, voltou a comprometer na vitória, arrancada a ferros, diante do Burnley (3-2). 

Nas últimas semanas, o United até esteve em negociações com o Antuérpia por Senne Lammens. Porém, as conversas com o emblema belga terão esfriado nos últimos dias, o que levou os red devils a centrarem baterias novamente em Martínez. 

O guardião argentino já estava referenciado desde a época passada, mas volta a subir na lista de alvos e pode ser a solução para a baliza do Manchester United. Com larga experiência na seleção e muitos anos de futebol inglês (Arsenal, Wolverhampton, Sheffield Wednesday, Reading e Aston Villa), Emiliano Martínez, de 32 anos, terá as capacidades certas para trazer maior segurança à baliza do Manchester United. 

[Notícia atualizada às 13h45]

Leia Também: William Gomes mete 'binóculos' e FC Porto já assusta bicampeão Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si