Agora é oficial. Tomás Handel é mesmo reforço do Estrela Vermelha, anunciou o clube esta terça-feira. Esta é mais uma saída no Vitória SC e, conforme o Desporto ao Minuto confirmou esta segunda-feira, O médio vai deixar Guimarães e rumar à Sérvia.
O antigo capitão de equipa do Vitória SC, chegou a estar perto de rumar ao CSKA Moscovo. No entanto, a mudança para a Rússia caiu e o jovem, de 24 anos, vai rumar ao Estrela Vermelha, onde irá vestir a camisola 20.
A formação de Belgrado, que vai defrontar o Sporting de Braga na fase de liga única da Liga Europa, vai pagar 3,1 milhões de euros a pronto por Tomás Handel. O Vitória SC guarda futura mais valia de 20 por cento.
Tomás Handel teve com um pé e meio fora do Vitória SC no mercado de transferências no passado mês de fevereiro. No último dia da janela de inverno, esteve a ser negociado entre FC Porto e o conjunto de Guimarães como substituto de Nico González, médio que saiu para o Manchester City.
No entanto, a mudança acabou por não se processar. Na altura, escreveu-se que Martin Anselmi, então treinador do FC Porto, não estava totalmente convencido de que Tomás Handel pudesse fazer a diferença no conjunto azul e branco. O argentino até deixou escapar esse mesmo suposto desagrado na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Rio Ave.
O capitão dos vitorianos assinou um contrato válido até junho de 2029 com o segundo classificado da liga sérvia e vai ter a primeira experiência fora do país, depois de ter feito toda a carreira, desde a formação, no Vitória SC.
Somou um total de 118 jogos, seis golos e outras tantas assistências. Nas três primeiras jornadas da I Liga, o médio havia sido titular e totalista da equipa orientada por Luís Pinto. No entanto, não esteve presente no empate da última ronda diante do Arouca.
Leia Também: Tomás Handel deixa Vitória SC e ruma à Sérvia. Os detalhes do negócio