Procurar

Tomás Handel deixa Vitória SC e ruma à Sérvia. Os detalhes do negócio

Médio tem sido habitual titular e capitão do Vitória SC, mas tem tudo acertado para assinar contrato com o Estrela Vermelha. Handel tinha falhado o encontro da última jornada diante do Arouca.

Tomás Handel deixa Vitória SC e ruma à Sérvia. Os detalhes do negócio

© Getty Images

Rodrigo Querido
01/09/2025 17:49 ‧ há 6 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mercado

Está fechada mais uma saída no Vitória SC. O Desporto ao Minuto confirmou esta segunda-feira que Tomás Handel vai deixar Guimarães e rumar à Sérvia.

 

O médio, que é capitão de equipa do Vitória SC, chegou a estar perto de rumar ao CSKA Moscovo. No entanto, a mudança para a Rússia caiu e o jovem, de 24 anos, vai rumar ao Estrela Vermelha.

A formação de Belgrado, que vai defrontar o Sporting de Braga na fase de liga única da Liga Europa, vai pagar 3,1 milhões de euros a pronto por Tomás Handel. O Vitória SC guarda futura mais valia de 20 por cento.

O capitão dos vitorianos assinou um contrato válido até junho de 2029 com o segundo classificado da liga sérvia e vai ter a primeira experiência fora do país, depois de ter feito toda a carreira, desde a formação, no Vitória SC.

Somou um total de 118 jogos, seis golos e outras tantas assistências. Nas três primeiras jornadas da I Liga, o médio havia sido titular e totalista da equipa orientada por Luís Pinto. No entanto, não esteve presente no empate da última ronda diante do Arouca.

Famalicão é líder... à condição. Vitória SC volta a perder pontos

Famalicão é líder... à condição. Vitória SC volta a perder pontos

Conjunto vitoriano recebeu o Arouca e não conseguiu mais do que um empate no Estádio D. Afonso Henriques, prolongando a série sem vencer no campeonato. Famalicenses venceram pela margem mínima... e com menos um.

Rodrigo Querido | 19:59 - 30/08/2025

 

Hipótese de rumar ao FC Porto em janeiro

Tomás Handel teve com um pé e meio fora do Vitória SC no mercado de transferências no passado mês de fevereiro. No último dia da janela de inverno, esteve a ser negociado entre FC Porto e o conjunto de Guimarães como substituto de Nico González, médio que saiu para o Manchester City.

No entanto, a mudança acabou por não se processar. Na altura, escreveu-se que Martin Anselmi, então treinador do FC Porto, não estava totalmente convencido de que Tomás Handel pudesse fazer a diferença no conjunto azul e branco. O argentino até deixou escapar esse mesmo suposto desagrado na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Rio Ave.

"Decidimos que não havia ninguém no mercado para substituir o Nico, não quero tapar jogadores como o Mora ou o Vasco Sousa e trazer um jogador para rechear o plantel. Não encontrámos um à altura do FC Porto, então continuamos a trabalhar com este plantel e a preparar o mercado de verão com mais tempo. Vamos dar ferramentas a estes jogadores e eles a nós para sermos melhores", referiu, na altura, Martín Anselmi.

Handel também chegou a estar na agenda do AC Milan, que então era orientado por Sérgio Conceição e onde pontifica o português Rafael Leão. Ainda assim, a mudança para Milão, que deixaria nove milhões de euros mais 20% de futuras mais-valias nos cofres do clube minhoto, não aconteceu por causa da idade.

O AC Milan só podia inscrever jogadores com menos de 23 anos de idade. Handel conta com 24 anos e isso implicaria que outro jogador dos italianos teria de ter saído para que a inscrição do internacional jovem português fosse efetuada.

Leia Também: Oficial: Defesa Tony Strata reforça Vitória SC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si