Marco Silva não deixou quase nada por dizer após o jogo entre o Chelsea e o Fulham deste sábado, recorrendo à flash interview para dar o seu parecer sobre uma partida que considerou ter vários momentos penosos da equipa de arbitragem.
O treinador português focou o seu discurso nos minutos de desconto, apesar de admitir que não quis falar mais devido ao receio de uma multa e de um castigo que o impedisse de estar no banco de suplentes na próxima jornada.
"Para mim é inacreditável, realmente. E claro... vocês podem falar sobre muitas coisas, eu prefiro não dizer mais nada porque serei castigado. Quero estar no banco no próximo jogo, não quero pagar multas, quero ajudar os nossos jogadores. Mas tem sido difícil para nós este início de temporada, com tantas decisões que não saíram como deveriam", começou por dizer em declarações à TNT Sports.
"Após o primeiro canto, já eram nove minutos [de tempo de compensação jogado]. Eles [Chelsea] tiveram o primeiro canto aos oito minutos - aí está o momento deles, e se fosse para o meu lado, ia gostar que o canto fosse marcado. Oito minutos. Quando ganharam o segundo canto, já tinham passado nove minutos de tempo de compensação", continuou.
"Ele [o árbitro] tem que parar o jogo. É o que está nas regras, ele tem que parar o jogo. Não estou a dizer que é a minha opinião - é o regulamento. Perguntei ao árbitro, ele disse-me 'porque perdemos tempo, eu estava a falar com um jogador'. Verifiquei os oito minutos agora, verifiquei todos os oito minutos, o jogo não parou um segundo. O que posso dizer? Sou o treinador, tento dar o meu melhor com os meus jogadores e com o meu clube de futebol. Mas o Chelsea ganhou o jogo e seguimos em frente", acrescentou.
Marco Silva não escondeu que existiram erros crassos por parte da equipa de arbitragem, nomeadamente uma falta inexistente que foi marcada e que acabou por anular o golo de Joshua King, que daria a vantagem na partida ao conjunto visitante, quando decorriam apenas 21 minutos de jogo.
"Eu cometo erros, o árbitro pode cometer erros, a Premier League é muito intensa, muito difícil, compreendo tudo isso. Mas quando é preto ou branco, tem que ser preto ou branco. Não podemos ver algo que não estava lá", concluiu.
Esta derrota deixou o conjunto londrino na 16.ª posição da tabela classificativa, ainda que à condição, já que o Aston Villa, o Brighton e o West Ham ainda jogam este domingo e poderão ultrapassá-los em caso de vitória nos respetivos encontros.
De recordar que o técnico português chegou ao clube inglês em 2021/22, quando este ainda estava no Championship, competição que conquistou na sua estreia ao comando do Fulham, alcançando dessa forma a subida à Premier League, prova onde se consagrou como uma das equipas a ter em conta, conseguindo várias classificações de meio da tabela.
“I don’t want to say anymore because I’ll be punished.”
— Football on TNT Sports (@footballontnt) August 30, 2025
Marco Silva’s post-match reaction following VAR controversy at Stamford Bridge
️ @Becky_Ives_ | @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/E2qbYUXhh8
Leia Também: Ex-Benfica trama Marco Silva e Fulham sai derrotado da visita ao Chelsea