O Chelsea recebeu e venceu, este sábado, o Fulham (2-0), em jogo de abertura da 3.ª jornada da Premier League. A formação orientada por Marco Silva acabou derrotado na visita aos blues e continua sem ganhar nesta nova temporada.
O primeiro golo chegou ainda na primeira parte, mas já em período de descontos. Enzo Fernández marcou um canto a partir da esquerda e encontrou a cabeça de João Pedro, reforço para 2025/26, que desfez o nulo em Stamford Bridge.
O ex-Benfica ganhou ainda maior protagonismo na segunda metade da partida, marcando o segundo e último golo da parte. O VAR entrou em ação e chamou o árbitro para a marcação de uma grande penalidade.
Frente ao alemão Leno, Enzo Fernández não tremeu e ampliou a vantagem do Chelsea à passagem do minuto 56, ao mesmo tempo que 'matou' qualquer tipo de reação por parte dos cottagers.
A formação de Marco Silva, ainda assim, tentou responder e à beira do fim até esteve perto de encurtar distâncias no marcador, mas Andrey Santos a evitar o golo visitante em cima da linha de golo.
Feitas as contas, o Chelsea, que venceu o Mundial de Clubes em julho, arrecada a segunda vitória ao cabo das primeiras três rondas da Premier League. Os azuis de Londres assumem, assim, a liderança à condição e ficam à esperar do desenrolar da jornada.
Por seu turno, o Fulham saboreia o travo amargo da derrota pela primeira vez, depois de ter arrancado com dois empates, o último deles frente ao Manchester United de Ruben Amorim. Os cottagers caem para o 14.º posto, mas podem descer mais posições até ao final de domingo.
Após a pausa para os compromissos das seleções, Chelsea e Fulham vão voltar à ação com os primeiros a visitarem o reduto do Brentford e os segundos a receberem os recém-promovidos do Leeds.
Marco Silva à espera de reforços
A cerca de 48 horas do fecho de mercado, Marco Silva continua à espera de reforços no Fulham, nomeadamente para a frente de ataque. O treinador português já expressou, aliás, o desejo de contar com novos jogadores, mas os cottagers apenas contrataram, até ao momento, o veterano Benjamin Lecomte para a baliza.
O brasileiro Kevin, que alinha no Shakhtar Donetsk, foi apontado como o grande alvo do Fulham neste verão, já depois de ser associado ao Sporting, mas o negócio tarda em realizar-se para desespero... de Marco Silva.
Refira-se que o treinador português de 48 anos iniciou a quinta temporada ao serviço da formação londrina, acumulando um título. Em 2021/2022, Marco Silva levou o Fulham à conquista do Championship e devolveu o clube à elite do futebol inglês com o regresso à Premier League.
[Notícia atualizada às 14h43]
Leia Também: Fulham 'resgatou' ponto ao cair do pano e Marco Silva ficou neste estado