Está encontrado mais um reforço milionário para o Chelsea. O conjunto sediado na cidade de Londres confirmou, este sábado, a contratação de Alejandro Garnacho. O Manchester United, também através de comunicado oficial, sinalizou esta tranferência.
O internacional pela Argentina, que é nascido em Madrid, chega do Manchester United, onde era visto como um problema para o treinador Ruben Amorim. O avançado sul-americano assinou um contrato de longa duração: um acordo que é válido por sete temporadas, até 30 de junho de 2032.
Nenhum dos dois clubes ingleses tornou públicos os valores envolvidos nesta transferência, mas, de acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea vai pagar ao Manchester United 40 milhões de libras (cerca de 46 milhões de euros), ficando ainda com 10 por cento de uma futura venda.
Esta era, de resto, uma transferências que já se esperava que fosse confirmada nas próximas horas, algo que entretanto aconteceu. Alejandro Garnacho foi fotografado, na tarde deste sábado, nas bancadas e no relvado do estádio Stamford Bridge, palco onde o Chelsea derrotou o Fulham, Marco Silva.
"É um momento incrível para a minha família e para mim ingressarmos neste grande clube. Mal posso esperar para começar. Assisti ao Campeonato do Mundo de Clubes e ingressar na equipa campeã do mundo é especial. Somos a melhor equipa do mundo! É incrível estar aqui e estou muito feliz", atirou Alejandro Garnacho, em declarações prestadas às plataformas oficiais do Chelsea, ele que será companheiro de equipa dos portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, contratado ao Sporting este verão.
Alejandro Garnacho em Stamford Bridge, acompanhado por um funcionário do Chelsea© Getty Images
Nascido em Madrid, mas internacional pela Argentina, Alejandro Garnacho, de 21 anos, começou o seu processo de formação ao serviço do Atlético de Madrid, mas mudou-se ainda em idade de júnior para o Manchester United, estreando-se na equipa principal em 2021/22, com a qual conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga.
Garnacho tinha deixado de ser opção para o treinador português Ruben Amorim, estando à muito tempo colocado na lista de dispensas, e não jogava pelos red devils desde a final da Liga Europa de 2024/25, que o Manchester United perdeu para o Tottenham, por 1-0.
Conflito com Ruben Amorim
Considerado outrora com um dos talentos mais promissores do Manchester United, Alejandro Garnacho perdeu fulgor e espaço em Old Trafford após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico. O argentino sempre demonstrou vários problemas em corresponder ao novo desenho tático pensado pelo treinador luso. Sendo um jogador muito ofensivo, Garnacho revelou dificuldades nas tarefas defensivas e mostrou-se incapaz de cumprir aquilo que Amorim pretendia.
Depois de ter ficado no banco na final da Liga Europa, frente ao Tottenham, Garnacho não escondeu o incómodo e verbalizou a desilusão por ser suplente utilizado e não titular. Amorim não gostou da atitude do extremo argentino e terá riscado, desde logo, o seu nome para a nova temporada.
"Reza para encontrares um clube que te contrate, assim, nem voltas na pré-época" terá sido a frase proferida por Ruben Amorim para o Garnacho, segundo revelou o Daily Mail ainda no mês de maio.
No entanto, e segundo se escreve em terras de Sua Majestade, o Chelsea não estará preocupado com a personalidade forte de Garnacho e mostra-se confiante que o internacional argentino vai ser um reforço de peso no plantel orientado por Enzo Maresca.
He’s a Blue now. pic.twitter.com/er2vFFIhsr
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 30, 2025
Leia Também: Ruben Amorim livra-se de problema e envia 'proscrito' para o Chelsea
Leia Também: Ruben Amorim perto de 'livrar-se' de mais um problema no United