Está encontrada uma solução para um dos grandes problemas de Ruben Amorim. Fora das contas do treinador português, Alejandro Garnacho vai deixar o Manchester United para se tornar jogador do Chelsea. O negócio deve ser oficializado nas próximas horas.
Os dois clubes estavam há semanas a negociar a transferência do internacional argentino para o clube de Londres e chegaram agora a acordo. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, que é especialista em assuntos que estão relacionados com o mercado de transferências, o jogador nascido em Madrid vai assinar um contrato de sete temporadas com o clube londrino.
O argentino de 21 anos vai deixar 46 milhões de euros nos cofres dos red devils, que há muito procuravam a saída de Garnacho para financiar o que tem sido um verão recheado de contratações.
O Manchester United já gastou mais de 225 milhões de euros em contratações neste mercado de transferências na remodelação do trio atacante com as chegadas de Bryan Mbeumo (recrutado ao Brentford por 75 milhões de euros), de Benjamin Sesko (76,5 milhões de euros e oriundo do RB Leipzig) e de Matheus Cunha (contratado ao Wolverhampton por 74,2 milhões de euros).
BREAKING: Alejandro Garnacho to Chelsea, here we go! Deal done between #CFC and Man United.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 28, 2025
Garnacho only wanted Chelsea and will sign seven year deal at the club for fee close to £40m package.
Story from July, confirmed. 🇦🇷 pic.twitter.com/TMHTkA9JM8
Conflito com Ruben Amorim
Considerado outrora com um dos talentos mais promissores do Manchester United, Alejandro Garnacho perdeu fulgor e espaço em Old Trafford após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico. O argentino sempre demonstrou vários problemas em corresponder ao novo desenho tático pensado pelo treinador luso. Sendo um jogador muito ofensivo, Garnacho revelou dificuldades nas tarefas defensivas e mostrou-se incapaz de cumprir aquilo que Amorim pretendia.
Depois de ter ficado no banco na final da Liga Europa, frente ao Tottenham, Garnacho não escondeu o incómodo e verbalizou a desilusão por ser suplente utilizado e não titular. Amorim não gostou da atitude do extremo argentino e terá riscado, desde logo, o seu nome para a nova temporada.
"Reza para encontrares um clube que te contrate, assim, nem voltas na pré-época" terá sido a frase proferida por Ruben Amorim para o Garnacho, segundo revelou o Daily Mail ainda no mês de maio.
No entanto, e segundo se escreve em terras de Sua Majestade, o Chelsea não estará preocupado com a personalidade forte de Garnacho e mostra-se confiante que o internacional argentino vai ser um reforço de peso no plantel orientado por Enzo Maresca.
Antony e Sancho também podem estar de saída
No plano de saída do Manchester United estão ainda Antony e Jadon Sancho, dupla que também está afastada por Ruben Amorim do plantel principal dos red devils, Apesar de contarem com vários interessados, ambos tardam em ter o seu futuro resolvido, ao mesmo tempo que a direção do United desespera pelos milhões que os dois podem gerar.
Leia Também: Ingleses já falam em despedimento de Ruben Amorim: "Treinador condenado"