O Manchester United continua com muitas indefinições no plantel que vai estar às ordens de Ruben Amorim nesta nova temporada, mas o mercado fecha dentro de poucos dias. Nesse sentido, os responsáveis dos red devils estão a tentar resolver alguns casos pendentes e estarão prestes a selar a saída de Rasmus Hojlund.
O Napoli é o grande interessado no jogador de 22 anos e está muito perto de ver a transferência ser consumada.
Segundo adianta Fabrizio Romano, este sábado, em cima da mesa está um acordo de empréstimo, mas com o clube italiano a ficar com uma opção de compra que se tornará obrigatória.
Na prática, o Napoli vai pagar seis milhões de euros pelo empréstimo de Hojlund, mas no final da época poderá ter de pagar mais 44 milhões ao Manchester United.
O internacional dinamarquês também já terá aceitado a oferta de contrato proposta pelo campeão italiano e quer mudar-se rapidamente para Itália, país que já conhece.
The agreement between Man United and Napoli for Rasmus Højlund is done since Tuesday: €6m loan, €44m buy option clause to become mandatory.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 29, 2025
Højlund has already accepted, agent fees agreed, he wants Napoli. No chance to stay at United.
Small details… then, here we go. pic.twitter.com/G9bKEnLOMe
Tapado pelos reforços
Rasmus Hojlund perdeu espaço com as chegadas de Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo neste verão, e ainda não somou qualquer minuto nesta temporada, nem mesmo perante o Grimsby Town, clube do quarto escalão, para a Taça da Liga inglesa.
Na época passada foi aposta recorrente de Ruben Amorim para ocupar a posição mais adiantada do ataque do United, mas nunca conseguiu corresponder, acumulando perdidas que deixavam os adeptos à beira de um ataque de nervos.
Com os caminhos tapados para o onze, não só pelos reforços como também por Joshua Zirkzee, Hojlund prepara-se para deixar de ser uma preocupação para Ruben Amorim e regressar a Itália.
Passado na Atalanta
A confirmar-se esta mudança de carreira, o avançado nórdico vai voltar a um campeonato que tão bem conhece. Em 2022/2023, Rasmus Hojlund era um dos reforços da Atalanta e assinou números interessantes, com 10 golos marcados em 34 jogos.
Os bons sinais dados em Bérgamo despertaram, então, o interesse do Manchester United, que não teve problemas em aceder às exigências financeiras da Atalanta, pagando quase 78 milhões de euros.
A mudança para Old Trafford ficou longe de correr bem, também por conta de um preço demasiado elevado e difícil de justificar.
Ao cabo de duas épocas completas com a camisola do Manchester United, Hojlund acumulou um saldo de 26 golos em 95 jogos disputados. Significa isto que o clube inglês pagou cerca de três milhões de euros por cada golo do dinamarquês.
Garnacho também de saída
O caso de Alejandro Garnacho também deverá ser resolvido nos próximos dias. O argentino até foi afastado do plantel por Ruben Amorim e já informou o Manchester United que apenas aceita sair para jogar no Chelsea.
O acordo entre os clubes estará praticamente fechado e Garnacho prepara-se para render perto de 50 milhões de euros aos cofres do Manchester United.
Ruben Amorim está, assim, perto de ver resolvidos dois problemas no plantel, ao mesmo tempo que ainda aguardar a chegada de mais reforços, entre os quais estará um guarda-redes. Senne Lammens, do Antuérpia, é o eleito.
Leia Também: Ruben Amorim admite: "Às vezes quero sair, outras quero ficar 20 anos"