À margem da apresentação do novo (e revolucionário) centro de treinos do Manchester United, esta sexta-feira, Diogo Dalot posicionou-se como uma das vozes mais fortes do plantel, numa altura em que pertence ao novo grupo de seis capitães de equipa, destacando a maior "responsabilidade" e ainda a célebre expressão portugueses "estamos todos no mesmo barco".
“Obviamente, isso traz ainda mais responsabilidade, mas acho que uma das razões pelas quais isso aconteceu é devido à minha personalidade. Por isso, tento continuar a ser a mesma pessoa, mas é óbvio que isso traz ainda mais responsabilidade, porque estamos a falar de um grupo muito bom de jogadores com personalidades diferentes. Acho que podemos tentar criar uma cultura em que exigimos o máximo dos nossos colegas de equipa e também de nós próprios", começou por dizer, em declarações disponibilizadas pela sua assessoria de imprensa.
"Temos de ser os primeiros a dar o exemplo. Acho que essa é a melhor maneira de liderar e na qual eu me revejo. Temos de ser os primeiros a mostrar a todos onde queremos colocar o clube: de volta no topo. Como dizemos em Portugal, estamos todos no mesmo barco", vincou de seguida.
Cristiano Ronaldo bem avisou
A construção do 'novo' complexo de Carrington tornou-se, assim, realidade, quase três anos depois da 'explosiva' entrevista concedida pelo internacional português Cristiano Ronaldo ao jornalista britânica Piers Morgan, que acabaria por abrir caminho à rescisão do contrato que mantinha com o Manchester United e consequente assinatura com o Al Nassr.
Na altura, o avançado formado no Sporting alertou para a falta de evolução verificada no clube desde a primeira passagem, entre 2003 e 2009: "Não vejo evolução no clube desde que saiu Alex Ferguson, a progressão é zero. O ginásio, a piscina... Estão parados no tempo, o que me surpreendeu bastante.
Recorde-se que a estação televisiva britânica Sky Sports publicou uma reportagem que demonstra o quão ao pormenor os red devils foram para maximizar o rendimento do plantel principal, começando, desde logo, pelo novo ginásio, munido de equipamentos da mais alta gama, assim como um sistema que permite ajustar os níveis de temperatura, humidade e outros parâmetros dependendo da necessidade dos jogadores que o estiverem a utilizar.
A sauna e o banho turco foram melhorados e ampliados. Agora, ao lado, contam com piscinas equipadas com passadeiras subaquáticas, que podem ser elevadas ou rebaixadas para a altura ideal do tratamento de cada lesão. Se já está impressionado, saiba que a atenção ao detalhe não fica por aqui.
Uma das principais inovações instaladas pelo clube é, nada mais, nada menos, do que... os urinóis inteligentes. Estes dispõem de um sistema que analisa, em tempo real, a urina de um jogador, permitindo perceber, não só se este está desidratado, como até a quantidade de líquidos de que este necessita para alcançar os níveis de hidratação ideais, e, assim, alcançar o melhor plano físico possível.
Leia Também: CR7 avisou. Agora, Manchester United tem até... urinóis inteligentes
Leia Também: Dalot 'rende-se' a Ruben Amorim e recorda Diogo Jota: "Quando entrei..."
Leia Também: Diogo Dalot após ser capitão às ordens de Ruben Amorim: "Privilégio"