Catarina Dias arrecadou, esta quinta-feira, a medalha de ouro modalidade de kickboxing nos Jogos Mundiais que decorrem em Chengdu, na China. A atleta portuguesa bateu a israelita Polina Grossman (2-1) na final de K1 70kg e elevou para 10 as medalhas conquistadas por Portugal na competição.
Este registo permite, assim, duplicar as medalhas face às edições de 2013, no Cairo, Egito, e 2022, em Birmingham, Inglaterra, nos quais Portugal havia alcançado os melhores resultados de sempre na sua história.
Além desta medalha de ouro de Catarina Dias, também Gabriel Albuquerque e Lucas Santos, no trampolim sincronizado, e de Diana Gago, no duplo minitrampolim, também conseguiram agarrar o primeiro lugar nas respetivas competições.
A estas três medalhas juntam-se, ainda, as pratas Lara Fernandes e Guilherme Henriques (par misto de ginástica acrobática), Pedro Ramalho (ju-jitsu) e da seleção masculina de andebol de praia, e ainda os quatro bronzes conquistados pelo canoísta José Ramalho (duas medalhas), e por Miguel Lopes e Gonçalo Parreira na ginástica acrobática.
Refira-se que estes Jogos Mundiais, que já vão na 12.ª edição, decorrem até domingo, depois do arranque na última quinta-feira e reúnem as modalidades não olímpicas mas que são reconhecidas pelo Comité Olímpico Internacional (COI).
[Notícia atualizada às 15h39]