O Benfica está a assinar um arranque de temporada 'imaculado', com três vitórias conquistadas ao cabo de tantos outros jogos, sobre Sporting (por 0-1, que valeu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira) e Nice (por duplo 2-0, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões), mas não se dá por satisfeito.
De tal maneira que, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, a direção liderada por Rui Costa estará a procurar acelerar as negociações com o Wolfsburgo tendo em vista a aquisição de Mohamed Amoura, jogador que, na passada temporada, deu nas vistas, ao serviço do Wolfsburgo, por empréstimo do Union Saint-Gilloise.
O internacional argelino somou dez golos e nove assistências ao cabo de 34 encontros oficiais, pelo que, no final de 2024/25, o clube alemão não hesitou em pagar ao Union Saint-Gilloise uma verba próxima dos 15 milhões de euros para transformar o empréstimo num acordo a título definitivo.
O 11.º classificado da passada edição da Bundesliga já terá feito saber que só admite abrir mão do avançado a troco de uma verba situada entre os 35 milhões de euros, mas os encarnados, pela 'mão' do diretor desportivo, Rui Pedro Braz, estarão a procurar reduzir a mesma para mais perto dos 30 milhões de euros.
Um valor que, ainda assim, faria do jogador natural de Tahr o mais caro reforço da história do clube da Luz, superando os 27 milhões de euros investidos na aquisição de Richard Ríos ao Palmeiras, há pouco mais de duas semanas.
A tempo de... Mourinho?
A mesma publicação acrescenta que, neste momento, o objetivo dos responsáveis das águias passa por dar este processo por encerrado o mais rapidamente possível. Preferencialmente, a tempo de Mohamed Amoura poder estar presente no jogo da primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, diante do Fenerbahçe, no Sukru Saracoglu Stadium.
A partida está agendada para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, e o clube acredita estarem reunidas as condições para que integre, desde já, a comitiva que Bruno Lage irá levar rumo à capital turca de Istambul.
Financiado por Akturkoglu
Esta operação poderá ser, de resto, financiada, em grande parte, por Kerem Akturkoglu, cujo passe continua a ser alvo de negociação junto do Fenerbahçe, o próximo adversário europeu, que é orientado pelo treinador português José Mourinho.
Neste momento, pode ler-se, ainda não há qualquer tipo de acordo fechado com a formação turca, visto que o Benfica insiste que só aceita libertar o avançado a troco de uma verba na ordem dos 25 milhões de euros.
O Fenerbahçe, por seu lado, terá feito chegar à Luz uma proposta concreta na ordem dos 22,5 milhões de euros, que contempla uma vertente variável de 2,5 milhões de euros, que será ativada mediante o cumprimento de objetivos de natureza desportiva.
Kerem Akturkoglu, por seu lado, já terá alcançado um acordo com o conjunto sediado em Istambul, que lhe permitirá aumentar o atual ordenado para valores próximos dos 4,5 milhões de euros por temporada.
Leia Também: "Benfica vai ter prejuízo gigante se Rui Costa mantiver esta passividade"