O mercado de transferências de verão encerra dentro de pouco mais de duas semanas, mas o Sporting permanece ativo em busca de uma nova solução para a ala esquerda do ataque, setor identificado como carente de opções, e pelo qual estará disposto a 'atirar a casa pela janela'.
Yeremay Hernández, espanhol de apenas 22 anos de idade que, na passada temporada, deu nas vistas ao serviço do Deportivo da Corunha, com 15 golos e cinco assistências ao cabo de 39 partidas oficiais, permanece no topo da lista dos bicampeões nacionais em título, mas as negociações teimam a não chegar a bom porto.
O criativo natural de Las Palmas de Gran Canaria assinou, há cerca de dois meses, um novo contrato válido até junho de 2030 (com opção para prolongar o mesmo por mais três épocas), que está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 35 milhões de euros, da qual a formação que milita no segundo escalão do futebol do país vizinho não abdica.
Nesse sentido, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal O Jogo, a direção liderada por Frederico Varandas terá começado a 'sondar' alternativas, e terá referenciado o nome de Kevin, brasileiro de 22 anos de idade que alinha ao serviço do Shakhtar Donetsk.
Uma operação que, no entanto, exigirá, também ela, um esforço financeiro por parte da estrutura verde e branca, uma vez que o atleta paulista tem, também ele, um contrato em vigor até junho de 2030, pelo que o conjunto ucraniano já terá feito saber que só admite libertá-lo a troco de uma verba na ordem dos 30 milhões de euros.
Recorde é para bater
Neste momento, tudo leva a crer que, seja quem for escolhido para reforçar o lado esquerdo do ataque leonino, será mesmo batido o recorde de reforço mais caro de sempre do clube. Estatuto que, atualmente, pertence a Viktor Gyokeres, que chegou a Alvalade no verão de 2023, proveniente do Coventry City, a troco de 24 milhões de euros, verba que poderia ascender aos 28 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Curiosamente, esta operação será, também ela, financiada por... Viktor Gyokeres, que, recorde-se, partiu, recentemente, para o Arsenal, na sequência daquela que foi uma das principais 'novelas' do mercado de transferências de verão, a nível europeu, e que culminou num negócio próximo dos 65 milhões de euros, que contempla mais de dez milhões de euros, em bónus.
Além do internacional sueco, o Sporting também já se 'desfez', no atual defeso, de Dário Essugo (vendido ao Chelsea, por 22,3 milhões de euros), Marcus Edwards (vendido ao Burnley, por dez milhões de euros), Franco Israel (vendido ao Torino, por quatro milhões de euros) e Vladan Kovacevic (vendido ao Norwich City, por 2,5 milhões de euros).
Na lista de faturação é preciso incluir, ainda, a venda de Geovany Quenda, jogador pelo qual o Chelsea pagou qualquer coisa como 50,7 milhões de euros, mas que optou por manter ao serviço de Rui Borges, durante mais uma temporada, para que continue a somar minutos.
Leia Também: Dirigente do Deportivo avisa Sporting por Yeremay: "Não negociamos"