Fernando Soriano, diretor desportivo do Deportivo, garantiu esta terça-feira que o clube não está interessado em negociar Yeremay Hernández, numa altura em que o jovem avançado espanhol virou alvo preferencial do Sporting. Em declarações aos meios de comunicação, o dirigente do emblema da Corunha frisou que o objetivo passa por segurar aquela que é a grande estrela da equipa.
"O Deportivo não vai negociar por Yeremay. Podem surgir ofertas e abordagens, mas o nosso objetivo é manter a melhor equipa possível", começou por dizer Soriano, citado pelo jornal La Opinión A Coruña.
O dirigente do Deportivo garantiu ainda que Yeremay Hernández "está tranquilo e feliz", depois de ter falado com o jogador espanhol após ter surgido a informação que o Sporting estaria interessado na sua contratação.
'Blindado' pela cláusula
A razão para esta tranquilidade do Deportivo reside na cláusula de rescisão. Antes de assinar um novo vínculo válido até 2030, chegaram a ser recusadas ofertas superior a 20 milhões de euros, sendo que o valor da cláusula era de 35 milhões.
No entanto, o novo contrato elevou o valor da mesma e por esta altura ainda não foi oficializado o novo montante. Ainda assim, a imprensa espanhola garante que rondará os 50 milhões de euros e que a mesma cláusula pode voltar a crescer caso o Deportivo consiga, por exemplo, regressar ao principal escalão.
Perante estes valores, a direção do Deportivo considera que Yeremay Hernández está 'blindado' de qualquer interesse do Sporting e confiante de que o próprio jogador de 22 anos não vai sair num momento tão delicado do mercado de verão e que a nova época prestes a arrancar.
Recorde-se que Fabrizio Romano, jornalista espanhol e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, garantiu na segunda-feira que o Sporting já havia submetido uma primeira proposta junto do Deportivo por Yeremay Hernández.
Nascido em Las Palmas, o jogador espanhol - que tanto pode alinhar como segundo avançado ou como extremo esquerdo - é uma das maiores figuras do clube da Corunha, tendo registado, na época passada, um saldo de de 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados.
Rui Borges à espera de mais reforços
De todo o modo, Rui Borges continua a aguardar por mais reforços e um extremo esquerdo está na sua lista de desejos. Depois de Ricardo Mangas, oriundo do Spartak Moscovo, Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, João Virgínia, a custo zero, Luís Suárez, do Almería, Giorgi Kochorashvili, do Levante, e Alisson Santos, da União de Leiria, Yeremay Hernández poderá ser o reforço que se segue no ataque do Sporting ao tricampeonato.
Deste lote, ainda há que referir que dois deles vieram das divisões secundárias de Espanha - Suárez e Kochorashvili - sendo este um mercado claramente identificado e ao qual os responsáveis do Sporting tem estado especialmente atentos.
Antigo colega joga no Benfica
A possibilidade de rumar a Portugal pode levar Yeremay Hernández a contactar Rafael Obrador, jogador do Benfica contratado ao Real Madrid neste verão. Os dois jogaram juntos na temporada passada e podem, poucos meses depois, passar a ser grandes rivais na luta pelo título português.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Atenção, Sporting. Deportivo 'blinda' Yeremay Hernández