Procurar

Rúben Neves e Darwin Núñez orquestram goleada do Al Hilal

Apetência do internacional português para as bolas paradas abriu caminho a um confortável triunfo da equipa saudita sobre o Aarau, num duelo particular que ficou marcado pela estreia de Darwin Núñez, ex-jogador do Benfica, a jogar... e a marcar.

Rúben Neves e Darwin Núñez orquestram goleada do Al Hilal

© Al Hilal

Carlos Pereira Fernandes
10/08/2025 18:23 ‧ há 1 mês por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Particular

O Al Hilal deu, ao final da tarde deste domingo, por terminados os trabalhos de pré-temporada, com um categórico triunfo conquistado sobre o Aarau, equipa que milita no segundo escalão do futebol suíço, num encontro de cariz particular disputado no Stadion Brügglifeld, por 0-6.

 

Um resultado que bem encaminhado ainda antes do apito para o intervalo, e que contou com 'pinceladas' do internacional português Rúben Neves, que somou uma assistência... que mais pareceram três, sempre na cobrança de pontapés de canto a partir do lado direito do ataque da formação saudita.

Aos 21 minutos, Víctor Petit desviou a bola para o fundo da própria baliza, à guarda de Andreas Hirzel, e, aos 39, Mamadou Fofana cometeu a mesma 'asneira. Aos 25 minutos, foi a vez de Sergej Milinkovic-Savic dar o melhor seguimento possível ao cruzamento do companheiro de equipa.

Ao intervalo, o novo treinador do conjunto sediado em Riade, o italiano Simone Inzaghi, promoveu a estreia de Darwin Núñez (antigo jogador do Benfica acabado de adquirir ao Liverpool, a troco de uma verba na ordem dos 53 milhões de euros, mais bónus), lançando-o para o lugar de Nasser Al-Dawsari.

No entanto, a principal figura acabou por ser João Cancelo, que, aos 51 minutos, 'levou tudo à frente', até rematar para uma defesa incompleta de Andreas Hirzel. Na ressaca, Mohamed Kanno aproveitou, também ele, para fazer o gosto ao pé. Aos 66 minutos, duplicou a dose, e, já aos 88, Darwin Núñez selou o resultado final.

Polémica na Supertaça

A entrada em cena do Al Hilal nos jogos 'a doer' da temporada 2025/26 estava agendada para as 13h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 20 de agosto, perante o Al-Qadisiyah, nas meias finais da Supertaça da Arábia Saudita. No entanto, o clube surpreendeu tudo e todos ao optar por abdicar da competição.

A formação sediada em Riade alegou incompatibilidades no calendário, devido ao facto de ter terminado a campanha de 2024/25 mais tarde, fruto da participação no Campeonato do Mundo de Clubes (que terminou nos quartos de final, a 4 de julho, com a derrota sofrida diante do Fluminense, por 2-1), para defender que não estaria em condições.

Uma manobra que valeu ao conjunto comandado por Simone Inzaghi, sensivelmente, mais um mês de preparação, visto que, agora, o primeiro jogo oficial da época será apenas no dia 21 de setembro, perante o Al Adalah, nos 16avos de final da Taça da Arábia Saudita.

Ainda assim, o clube não sairá incólume deste caso, uma vez que a Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) já tornou pública a decisão de o sancionar com uma multa no valor de 130 mil euros, assim como o impedimento de participar na próxima edição da prova, caso consiga qualificar-se para a mesma.

Nas meias finais da Supertaça da Arábia Saudita haverá, assim, um duelo entre Al Nassr (de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo, João Félix e Otávio) e Al-Ittihad Jeddah (de Danilo Pereira), e outro entre o Al-Ahli Jeddah (de Wenderson Galeno) e o Al-Qadisiyah.

Leia Também: Oficial: Ex-Benfica vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si