O Estádio do Dragão foi, esta quarta-feira, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), palco do início das cerimónias fúnebres de Jorge Costa, que morreu, aos 53 anos de idade, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Sócios, adeptos e público geral tiveram até às 22h00 a oportunidade de prestarem a devida homenagem a uma das maiores 'lendas' da história da formação azul branca, que representou durante grande parte da carreira de jogador, e que, há pouco mais de um ano, assumiu o cargo de diretor de futebol, a convite de André Villas-Boas.
O treinador do Benfica, Bruno Lage, apresentou hoje condolências pela morte de Jorge Costa, ex-defesa central internacional português e diretor do futebol profissional do FC Porto, que marcou uma geração de adeptos da modalidade.
"Marcou uma geração que gosta de futebol. Todos vibrámos com os triunfos da seleção nacional, quer nos sub-20, quer nos 'AA'. Por isso, apresento as minhas condolências à família e ao FC Porto", declarou o técnico na sala de imprensa, após o jogo com o Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Leia Também: "Perdemos um símbolo do FC Porto, um símbolo da seleção nacional..."